Faça seu próprio aromatizador de ambiente

E aproveite dos benefícios dos óleos essenciais

Uma colaboração do Espaço Inanna

O tratamento por meio da aromaterapia pode ajudar a combater insônia, estresse, ansiedade, dor, tristeza, entre outros desconfortos. Além dos efeitos dos óleos essenciais na mente humana, há os efeitos fisiológicos advindos de suas propriedades bactericidas, antifúngicas e antivirais.

Como fazer um aromatizador de Ambientes

Você vai precisar de:

  • 1 recipiente de vidro de 200 ml
  • 100 ml de água destilada
  • 100 ml de álcool de cereais
  • Varetas de madeira, tipo espetinho
  • 10 gotas do óleo essencial de sua preferência

Modo de preparo

Basta colocar o álcool de cereais no recipiente e adicionar as gotinhas do óleo essencial. Misture bem e deixe a mistura tampada descansando por 3 dias. Depois abra o frasco e adicione a água destilada e misture bem. Coloque as varetas dentro e posicione as varetas de forma que fiquem espalhadas.

Esse aromatizador deve durar cerca de 20 dias, sendo uma forma segura e eficiente de melhorar o aroma dentro de casa ou no trabalho.

A aromaterapia é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde como terapia complementar ao tratamento médico ou psicológico.

Aqui algumas dicas de óleos para seu bem- estar:

  • Melaleuca – alivia sintomas de stress, ansiedade e tristeza.
  • Alecrim- alivia o cansaço mental e memória.
  • Ylang Ylang – é afrodisíaco, relaxante e alivia dor de cabeça e náuseas.
  • Hortelã Pimenta – alivia sintomas de enxaqueca, dor muscular, rinite, resfriados, dor nas articulações, aumenta a concentração e ainda pode ajudar a melhorar a respiração.
  • Lavanda- alivia insônia, é relaxante e acalma a mente.

Procure um aromaterapia que te ajudará com todos os seus sintomas.

Com o foco de promover o bem estar e a saúde, levando em conta os aspectos emocionais, físicos e espirituais, o Espaço Inanna Terapias Holísticas e Integrativas, inaugura com este artigo uma parceria na Seção Bem-estar da Dolce Morumbi que virá com informações que ajudarão você a ter uma vida mais tranquila, elevar a sua autoestima e autoconfiança, trazer mais coragem para agir e conquistar seus sonhos e ajudar na sua prosperidade financeira e emocional. Queremos ajudar você a encontrar e tratar a raiz dos seus problemas mostrando um caminho de autoconhecimento e evolução pessoal. O Espaço Inanna foi inaugurado em 2016 no Morumbi, e consta com atendimentos em terapia holística, cursos e vivências. No ano de 2020 ganhou o prêmio Melhor do Morumbi, como o melhor Espaço de Terapias Holísticas do nosso bairro. Contamos com diversos profissionais e temos atendimentos em:

Floral, Aromaterapia, Reiki, Radiestesia, Alinhamento de Chakras, Fitoenergética, Fitoterapia, Ayurveda, Cristaloterapia, Cromoterapia, Auriculoterapia, Constelação Familiar, Neurolinguística, Psicologia Junguiana, Tarot, Numerologia, Mesa Radionica, Astrologia, Benção do Útero, Terapia Menstrual, Ovo Yoni Terapia, Ginecologia Natural da Mulher, Divino Pós-Parto, Grupos de Sagrado Feminino, Yoga, Massagens

Siga nos e conheça nosso trabalho:
Site: www.espacoinanna.com.br
Instagram: @espacoinanna
Facebook: @EspacoInanna

Imagem destacada da Publicação

Espaço Inanna / Dolce Morumbi

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta