Afinal, como anda seu sucesso?

Ana Kekligian

Ser ou ter, eis a questão.

Uma das reflexões mais questionadas no planejamento anual de vida é sobre o sucesso. Mas, o que será que significa isso? Assim como a sociedade impõe um padrão de beleza, será que ela também nos exige um padrão de sucesso? Será que existe uma fórmula única para ser uma pessoa bem sucedida?

Pensem comigo: o que explica o fato de uma pessoa possuir um cargo altíssimo em uma empresa dos sonhos e uma família considerada “perfeita” e estruturada, e ainda ser infeliz? E aquelas pessoas, que viajam o mundo com pouco recurso e fora do padrão financeiro, serem tão felizes? Ou ainda, o que dizer das pessoas que largam suas profissões para servir o próximo? Só de pensar sobre isso, concluo que ter um padrão social de sucesso não faz sentido algum!

Estamos em fases evolutivas diferentes, temos uma percepção individual do mundo, portanto, o significado de sucesso para cada um é subjetivo e sem fórmulas ou padrões. O que pode significar sucesso para mim, pode não ser o mesmo que é para você. E está tudo bem! Podemos nos deparar com várias situações e o emprego dos sonhos pode ser uma delas! Mas também a superação de um medo ou conquistas podem significar sucesso para muitos e para outros não. O que mais importa é se a definição de sucesso se encaixa em quem você é hoje e o que têm feito com isso em sua caminhada.

Divulgação | EBC Coaching

Por isso, a pergunta é: o que significa sucesso PARA VOCÊ?

Para chegar a essa resposta é necessário mergulhar no seu interior e ter uma conversa olho no olho, para identificar o que realmente é importante e quais são seus valores. E ainda que não tenha o entendimento de como fazer isso, talvez você possa somente escutar seu coração e ser bem honesto consigo mesmo. O que de fato te preenche? O que te faz se sentir feliz e realizado? O que te deixa em estado de êxtase?

Para mim, Ana, ter sucesso é entender que uma pessoa resgatou um relacionamento consigo mesma ou com outra pessoa importante, ressignificou as suas dores, elevou sua autoestima, desenvolveu habilidades necessárias para o seu crescimento, conquistou um novo emprego, perdoou, se perdoou, mudou de fase e assim por diante. É fazer diferença no mundo e na vida das pessoas. E esse entendimento só veio através do meu processo evolutivo e profundo de autoconhecimento. Acredito que sucesso tem a ver com viver a vida com propósito, conhecendo o motivo pelo qual estamos aqui. E assim, viveremos do que fazemos bem, com entrega total e sem medir esforços.

Divulgação | EBC Coaching

Mas, muitas vezes ao seguir nosso propósito e missão, somos incompreendidos. Posso dizer por mim, pois faço meus atendimentos e tenho uma agenda lotada. Muitas pessoas me julgam por tanto trabalho e o desgaste que venho a ter, mas quando vejo pessoas voltando a acreditar em suas vidas e na sua própria potência, percebo que essas horas foram investidas no que eu acredito que seja sucesso para mim. Então, sou tomada pelo sentimento de realização e plenitude. Um bem-estar maravilhoso e um estado de graça.

Lembre-se: todas as respostas estão dentro de você mesmo e não do lado de fora. Tudo o que você faz e tem é porque existe uma voz que te conduz para isso. Se não está legal, se não se sente feliz e realizado, se não vê sentido na vida ou mesmo se trabalha incansavelmente, mas não compreende o seu papel nisso tudo, vamos conversar, porque todos nós temos sim uma razão de estarmos aqui, nesse mundo, nesse país, nas suas famílias.

Então eu te pergunto? Você é verdadeiramente feliz com o que faz? O que tem feito com os seus talentos e vocação? O que tem feito para ser o que quer ser? Não ter essas respostas pode ser um grande objetivo a seguir durante esse novo ano.

Encontre seu propósito de vida e faça o que tiver que ser feito pelo seu sucesso!

Divulgação | EBC Coaching

“Sucesso. Rir muito e com frequência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso.” (Ralph Waldo Emerson)

Ana Kekligian é palestrante, Fundadora da EBC – Empresa Brasileira de Coaching, Master Coach, Analista  Comportamental, Especialista em Inteligência Emocional e Especialista em produtividade. Atualmente com cinco importantes certificações internacionais pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching: Professional & Self Coaching, Coaching Ericksoriano, Master Coach, Análise Comportamental e Inteligência Emocional. Certificado de Especialista em Inteligência Emocional pela
SBIE – Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional e Triad Certified Productivity Specialist, formada pela TriadePS.

Vasta experiência corporativa, onde atuou como executiva de marketing por mais de 18 anos em importantes empresas.
Além disso, administra outros importantes papéis: como mulher, mãe, filha, irmã, amiga e CEO de si mesma.

Imagens para a publicação cedidas por Ana Kekligian

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

AUTOCONHECIMENTO PARA MULHERES

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta