Vamos parar de comer?

Cinara de Liz

Diante dessa tal polarização não só política, mas de comportamento das pessoas, o que você pensa sobre a abertura ou fechamento dos restaurantes? Temos que tomar muito cuidado com as fontes de informação e opiniões contidas. O melhor é buscar a imparcialidade e ficar atento aos fatos para que cada um tome suas próprias conclusões. Para isso, participar desse organismo vivo que é o nosso bairro faz toda a diferença!

Acredito que é muito prejudicial trancar as pessoas em casa e que sair, não só para comer, nos faz um bem danado, obviamente seguindo as orientações tão divulgadas. Noto um esforço descomunal da maioria dos donos de restaurantes para oferecer um local seguro e se manter vivo. Malabarismo insano! Dá desespero ouvir suas vozes, quando falam das inúmeras dificuldades do setor, desde fornecedores de insumos com faltas e aumentos de preços, impostos, falta de funcionários dispostos a trabalhar e qualificados. Tudo isso e ainda tem o medo de cuidar de todos e descuidar de si em prol de salvar esse negócio.

Deixando de lado essa questão política que muitas vezes nos dá enjoos, vamos pensar em nossas condições individuais. Qual o problema em sairmos de nossas casas para almoçar, jantar ou tomar um café, respeitando as orientações de distanciamento, higienização de mãos, uso de máscara etc.? 

<a href='https://www.freepik.com/photos

A meu ver, quanto maior o tempo de abertura dos restaurantes, menor a aglomeração, pois essa demanda se dilui ao longo do dia, assim como a circulação de funcionários que se juntam todos nos transportes públicos diariamente e com a restrição aglomeram nos mesmos horários. 

Acredito que levará um bom tempo para compreendermos tudo. Até lá? Esse setor que emprega milhões fica à deriva ou acaba?! Eu, Cinara, tenho o olhar voltado para gastronomia, por isso falo sobre, mas sei que outros também estão sofrendo, então no geral, vamos ficar parados mesmo?! Vamos ficar brigando por partido político, pelo Brasil todo e deixar de olhar para o Morumbi?! 

Não é causar polêmica, é refletir, lançar ideias, testar possibilidades, estudar estratégias e sobreviver! Em algum momento haverá maior clareza nas informações, os estudos começarão a apontar alguma direção mais segura e mais bem controlada. Agora vai da conduta de cada um, da sociedade, da minha rua, da sua rua, do nosso bairro para que, com respeito, educação e vontade de vencer vamos conseguir encontrar uma saída.

Por isso, não importa só a sua opinião, a do outro, a minha, dos nossos amigos ou da nossa mãe. Precisamos conversar mais, com diferentes perfis, dividir experiências, sejam elas positivas ou negativas. Apoiar dentro das possibilidades, se colocar no lugar do outro que emprega, daquele que trabalha, que consome e que faz manter viva uma sociedade. Em nome das vidas sacrificadas por toda essa situação é o mínimo que podemos fazer. Não pode passar em vão.

Que a gente tenha mais paciência para ouvir o outro, que nossas “verdades” sejam colocadas com clareza, com respeito, pois ninguém vive sozinho e precisamos uns dos outros.

Vamos alimentar nossas mentes de esperança e buscar ações que possibilitem soluções reais. Se você puder, vá ao seu restaurante preferido ou conheça um novo. Se não puder ir, peça um delivery de um lugar diferente ou mesmo mantenha-se fiel ao de costume. Não pare! Faça viver! Deu algo errado? Calma!  Converse, ouça, releve, dê outra chance, mas não alimente a raiva e nem pratique a difamação

Você empresário, se cuide!  Ouça, peça desculpas, tente de novo e aguente firme pois isso vai passar.

Com muita esperança me despeço e espero na próxima trazer algo bem saboroso!

Até mais. @cinaradeliz

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Volta às aulas - Anglo Morumbi

A alegria voltou juntamente com os nossos alunos de forma híbrida. Estamos felizes e com muita esperança de que este ano será diferente e muito especial. Estamos atentos e seguindo todos os protocolos de saúde para que tudo seja feito com muito cuidado e segurança.
Bem-vindos!

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta