Use cores para curar

Espaço Dolce Inanna

Uma colaboração do Espaço Inanna

Usando as cores como aliadas, a cromoterapia é um tratamento que visa o equilíbrio entre o corpo e a mente. Nela, cada tom é responsável por atuar em um chakra e em um determinado órgão para impedir o aparecimento de problemas emocionais e até mesmo de doenças.

É reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como um tratamento complementar e em consultório o tratamento é feito aplicando cores em áreas específicas do corpo para tratar os pontos de energia que recebem o nome de chakra. Assim, com cada tom responsável por uma determinada função, tanto a mente quanto o organismo voltam ao equilíbrio para que fiquem livres de problemas emocionais e até físicos.

Mas todo cromoterapeuta sabe que aquilo que atrai os nossos sentidos é o que instintivamente sabemos que vai nos fazer sentir bem? Isso vale para as cores das roupas que escolhemos, para as cores da decoração da nossa casa, desde as cores das paredes até dos objetos que nos cercam. Devemos tomar cuidado somente com os excessos.

A dica aqui é usar do benefício das cores não somente no ano novo como é feito por todos no Brasil, mas no dia a dia para que estejamos em equilíbrio.  Veja, a seguir, quais são as indicações das principais cores usadas:

Amarelo

É uma cor que remete ao sol e a toda a sua energia. Auxilia no fortalecimento do sistema nervoso, da mente e, também, dos músculos. É indicada para o tratamento de problemas ligados às emoções e esgotamento mental, proporcionando energia e desejo pela vida.

Azul

É o maior antisséptico do mundo. A cor é indicada para inflamações em geral, além de ter propriedades calmantes para casos de fortes emoções.

Branco

Branco é formada através da combinação de todas as outras, que se unem em uma perfeita harmonia. Branco eleva a vibração da consciência e do corpo, trazendo harmonia para todos os aspectos da vida trazendo paz, tranquilidade. Proporciona paciência, compreensão e clareza.

Laranja

Uma cor quente, que traz consigo energia, vivacidade, irreverência. Tem uma ação libertadora sobre o corpo e a mente, aliviando as tensões e as repressões e mostrando novas possibilidades. Estimula o pensamento criativo, o entusiasmo e ajuda a assimilar novas ideias. Ótima para quem deseja se reinventar e recomeçar, seja na carreira ou na vida pessoal.

Magenta

Mais um exemplo de cor viva, cheia de energia e de personalidade. O magenta fortalece o contato com o propósito de vida, estimula a adrenalina e a atividade cardíaca. É ótima para pessoas que se sentem inseguras e sem saber exatamente os caminhos que desejam seguir.

Marrom

Uma cor ligada as energias de fortalecimento. Quem se sente fraco ultimamente, sofrendo com desorganização na vida, no trabalho, enfim, a cor marrom nos coloca mais presentes no agora e nos permite transmitir seriedade e senso de responsabilidade.

Preto

O preto tem o poder de isolar e repelir. É usado para equilibrar a presença de outras cores na vida de um indivíduo, afastar o medo e ajudar a ressignificar situações traumáticas.

Verde

A cor verde lembra natureza e vida, está diretamente ligada ao coração, pois tem uma grande influência sobre a pressão arterial. Ajuda na digestão, a solucionar desequilíbrios hormonais e estimula o hormônio do crescimento e rejuvenescimento. Além de todos esses benefícios, tem efeito calmante e promove o relaxamento e a paz interior.

Vermelho

O vermelho está ligado ao chakra da raiz, que fica localizado na base da espinha, fazendo com que as glândulas suprarrenais liberem adrenalina, gerando mais força. O vermelho faz com que a hemoglobina se multiplique, aumentando assim a energia e elevando a temperatura corporal. É excelente para o tratamento da anemia e de outras doenças relacionadas ao sangue.

Violeta

É uma cor que está relacionada à transformação e à renovação espiritual. Tem um grande efeito calmante e ajuda a transformar energia positiva em negativa, promovendo o equilíbrio. 

Tome consciência das cores que te rodeiam e veja o que elas fazem você sentir: alegria, tristeza, sono, paz interior, agitação?

Você pode estar com excesso ou falta de alguma energia e pode através da cromoterapia, atingir um bem estar maior para sua vida!

Com o foco de promover o bem estar e a saúde, levando em conta os aspectos emocionais, físicos e espirituais, o Espaço Inanna Terapias Holísticas e Integrativas, em parceria na Seção Bem-estar da Dolce Morumbi trará artigos com informações que ajudarão você a ter uma vida mais tranquila, elevar a sua autoestima e autoconfiança, trazer mais coragem para agir e conquistar seus sonhos e ajudar na sua prosperidade financeira e emocional. Queremos ajudar você a encontrar e tratar a raiz dos seus problemas mostrando um caminho de autoconhecimento e evolução pessoal. O Espaço Inanna foi inaugurado em 2016 no Morumbi, e consta com atendimentos em terapia holística, cursos e vivências. No ano de 2020 ganhou o prêmio Melhor do Morumbi, como o melhor Espaço de Terapias Holísticas do nosso bairro. Contamos com diversos profissionais e temos atendimentos em:

Floral, Aromaterapia, Reiki, Radiestesia, Alinhamento de Chakras, Fitoenergética, Fitoterapia, Ayurveda, Cristaloterapia, Cromoterapia, Auriculoterapia, Constelação Familiar, Neurolinguística, Psicologia Junguiana, Tarot, Numerologia, Mesa Radionica, Astrologia, Benção do Útero, Terapia Menstrual, Ovo Yoni Terapia, Ginecologia Natural da Mulher, Divino Pós-Parto, Grupos de Sagrado Feminino, Yoga, Massagens

Siga nos e conheça nosso trabalho:
Site: www.espacoinanna.com.br
Instagram: @espacoinanna
Facebook: @EspacoInanna

Volta às aulas - Anglo Morumbi

A alegria voltou juntamente com os nossos alunos de forma híbrida. Estamos felizes e com muita esperança de que este ano será diferente e muito especial. Estamos atentos e seguindo todos os protocolos de saúde para que tudo seja feito com muito cuidado e segurança.
Bem-vindos!

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados