10 maneiras de atrair boas energias para sua vida usando Feng Shui

Espaço Dolce Inanna

Uma colaboração do Espaço Inanna

O Feng Shui é uma arte e ciência chinesa antiga que foi desenvolvida há mais de 3.000 anos. Foi projetado para ajudar a equilibrar energia ou Chi dentro de um espaço para promover harmonia, boa saúde e fortuna. Os princípios são baseados na compreensão da natureza.

Esses princípios podem ser usados ​​para estimular o fluxo de amor, dinheiro, sorte e saúde. E aqui vai dicas preciosas para você:

1) A porta da frente: a entrada da porta da frente precisa ser fácil de ver e não confundir para chegar. Basicamente, o principal aqui é que você quer facilitar o fluxo de dinheiro para você, e isso é representado por quão fácil e clara a entrada é para sua casa. A campainha também deve estar em bom estado de funcionamento. O caminho que conduz à porta deve ser mantido limpo e uma planta em vaso deve ser mantida na frente.

Outra dica bacana, sobre a porta ou hall de entrada é o espelho. Pois, é o melhor item para limpar as energias de quem entra na sua casa. Aproveite que ninguém resiste para dar uma olhadinha no espelho e dar aquela ajeitada no cabelo, não é mesmo? A pessoa que entrar em sua casa com amor receberá energia de amor de volta do espelho, mas se entrar com inveja ou raiva receberá de volta a energia e sua casa e moradores dela se manterão saudáveis.

2) Mantenha a cozinha limpa: no Feng Shui sua cozinha está diretamente relacionada à sua capacidade de atrair dinheiro. A despensa e a geladeira devem ser mantidas limpas e organizadas com alimentos que você realmente usa e seu fogão deve ser mantido limpo. Cada queimador no fogão também deve ser usado igualmente, pois cada um deles emite o fluxo do dinheiro. Então nada de usar somente uma boca de fogão.

CC0 Domínio público PxHere.com

3) O quarto do casal deve ser cuidado para o relacionamento ser harmônico.  Para começar, a cama precisa de espaço para circulação dos dois lados. Abajures, luminárias e criados-mudos sempre em pares e iguais, para manter o equilíbrio da relação e sintonia. Enfeites em dupla, em pares, que representam o casal ou fotos deles é sempre bem-vindo.

Tons de verde ajuda na energia e saúde do casal e se junto tiver algum objeto em vermelho ou rosa vai ajudar na amorosidade e sexualidade equilibrada.

A cama deve estar encostada em uma parede sólida, de frente para a porta de entrada, mas não com os pés voltados diretamente para ela. Ou seja, deve permitir a visão ampla de quem entra e sai. Não deve ficar de costas para a porta, é como se você estivesse de costas para os acontecimentos e para o destino da sua vida.

Cabeceira em baixo da janela pode trazer insegurança ou pesadelos, por este motivo deve ser evitado.

Lembrar de deixar espaço debaixo da cama para a circulação e fluidez de energia positiva. 

4) Instale uma fonte ou tenha um jardim: as fontes representam riqueza e ajudam a estimular a prosperidade e a energia. Plantar flores e plantas também promove vida e inspiração e ajuda a eliminar a energia negativa.

5) Desfaça de tudo que está parado e não usa a mais de um ano é um grande princípio do Feng Shui, já que o espaço se relaciona com as oportunidades. Ao remover as coisas em sua casa que você não usa, você convida novas oportunidades e prosperidade para sua vibração.

6) Água e espelhos: no Feng Shui, o estado da água na sua casa espelha suas finanças. Gotejamento ou vazamento de torneiras, água estagnada em torno da casa ou fontes quebradas não são propícias à prosperidade. Espelhos que são mais altos do que o seu nariz, também não estão em linha com a prosperidade. Da mesma forma que o espelho nunca deve ser pendurado acima da cama ou refletindo a cama isto rouba sua energia.

CC0 Domínio público no Pexels.com

7) Uma mesa de jantar nunca deve estar de frente para a parede, pois isso simboliza o fluxo e o potencial criativo limitante. A quantidade de espaço na frente da sua mesa simboliza as oportunidades, de modo a organizar a sua cadeira para que você tenha uma visão, ou colocando cadeiras na frente da sua mesa para os visitantes é recomendado para ajudar a atrair a abundância.

8) Devemos ter cuidados com o banheiro para não ter a energia roubada.

As portas devem ser mantidas sempre fechadas. As tampas dos vasos também sempre fechadas. Uma planta colocada na pia do banheiro ajudará a limpar a energia. Lixos devem ser sempre fechados e esvaziados com muita frequência.

9) Muitas pessoas mantém um altar religioso em casa e este é usado para orar, meditar e fazer rituais.  Ali fica concentrado muita energia e fé capazes de mover montanhas e realizar milagres em todas as áreas da vida.

Os melhores locais para o altar são:

Na sala de estar próximo à porta de entrada para proteger e abençoar a casa e sua família;

Copa e cozinha para abençoar os alimentos;

Quarto das crianças para amparar e proteger durante o sono ou estudo.

No quarto de casal não se deve montar um altar, ali a energia é outra. Se for necessário montar um altar dentro do quarto de casal, coloque dentro de um oratório com porta que feche ou separe os ambientes com um biombo.

10) Ame seu lar: se você não ama chegar em casa todos os dias, ou você não está feliz com o estilo de sua casa, ache uma maneira de fazer funcionar para você. Você quer curtir estar no seu espaço e desfrutar de voltar para casa todos os dias para se alinhar com a vibração da prosperidade e da boa sorte.

Na medicina chinesa eles sabem que se uma pessoa tem algum problema, isso foi gerado por alguma razão. Assim, o médico vai até a casa do paciente olhar o que pode estar errado e o que pode ter gerado a desarmonia, conseguindo, assim, formas de diagnóstico e tratamento. Na medicina tradicional isto não é visto, mas um consultor de Feng Shui pode fazer maravilhas por sua vida e pelo seu lar, vale a pena procurar!

Com o foco de promover o bem estar e a saúde, levando em conta os aspectos emocionais, físicos e espirituais, o Espaço Inanna Terapias Holísticas e Integrativas, em parceria na Seção Bem-estar da Dolce Morumbi trará artigos com informações que ajudarão você a ter uma vida mais tranquila, elevar a sua autoestima e autoconfiança, trazer mais coragem para agir e conquistar seus sonhos e ajudar na sua prosperidade financeira e emocional. Queremos ajudar você a encontrar e tratar a raiz dos seus problemas mostrando um caminho de autoconhecimento e evolução pessoal. O Espaço Inanna foi inaugurado em 2016 no Morumbi, e consta com atendimentos em terapia holística, cursos e vivências. No ano de 2020 ganhou o prêmio Melhor do Morumbi, como o melhor Espaço de Terapias Holísticas do nosso bairro. Contamos com diversos profissionais e temos atendimentos em:

Floral, Aromaterapia, Reiki, Radiestesia, Alinhamento de Chakras, Fitoenergética, Fitoterapia, Ayurveda, Cristaloterapia, Cromoterapia, Auriculoterapia, Constelação Familiar, Neurolinguística, Psicologia Junguiana, Tarot, Numerologia, Mesa Radionica, Astrologia, Benção do Útero, Terapia Menstrual, Ovo Yoni Terapia, Ginecologia Natural da Mulher, Divino Pós-Parto, Grupos de Sagrado Feminino, Yoga, Massagens

Siga nos e conheça nosso trabalho:
Site: www.espacoinanna.com.br
Instagram: @espacoinanna
Facebook: @EspacoInanna

Volta às aulas - Anglo Morumbi

A alegria voltou juntamente com os nossos alunos de forma híbrida. Estamos felizes e com muita esperança de que este ano será diferente e muito especial. Estamos atentos e seguindo todos os protocolos de saúde para que tudo seja feito com muito cuidado e segurança.
Bem-vindos!

Imagem destacada da Publicação

CC0 Domínio público PxHere.com

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta