Pateo Jahú resgata hábitos de vizinhança promovendo a convivência dos moradores da Vila Andrade

A Vila Andrade, no Morumbi, foi um dos lugares da cidade que mais se desenvolveu nos últimos anos com o avanço imobiliário de condomínios, comércio e o traçado urbano com asfaltamento e sinalização de suas ruas, muitas delas desenhadas conforme a região ainda crescia. A região estava sendo notada já havia algum tempo e estudos indicavam que ali surgiria um bairro com muita movimentação com uma população de grande poder aquisitivo.

Não por acaso, a região atraiu diversos investimentos imobiliários, na maioria como condomínios de apartamentos, mas em particular, um grupo de investidores encomendou um estudo para identificar oportunidades e descobriram que naquela região seria oportuno um espaço que proporcionasse uma boa oferta de serviços e produtos e que adicionasse um elemento atrativo ao modelo: algo que pudesse resgatar hábitos de vizinhança para além dos muros e portões dos condomínios; um espaço que conectasse também vizinhos entre os diversos condomínios em um ponto de encontro.

Desta ideia surgiu o novo empreendimento que está se tornando referência no varejo orientado por centralidade, com foco em valorizar a “convivência urbana”.

Trata-se do Pateo Jahú, equipamento urbano desenhado para atender a região da Vila Andrade, formando um ponto de conexão entre as ruas José da Silva Ribeiro e José Gonçalves.

Neste adensado ponto de referência do bairro, o Pateo Jahú encurta distâncias para os moradores da região e certifica seu traço marcante no resgate dos hábitos de vizinhança, proporcionando encontros de pessoas e eventos para toda a família.

Ao contrário de outros espaços semelhantes, como shoppings centers ou centros comerciais, o Pateo Jahú oferece, em primeiro plano, um lugar para se frequentar, estimulando a convivência e a mobilidade das pessoas pelo bairro.

Neste movimento, sugere a conveniência de serviços e produtos para a comodidade e conforto dos moradores, para que estes possam suprir algumas de suas demandas sem o incômodo de trânsito ou a impessoalidade dos serviços de delivery.

Desde sua concepção o Pateo Jahú foi um sucesso, tendo seus espaços já comercializados ainda na planta. Inaugurado em setembro de 2018, o Pateo Jahú promove seu Boulevard como o lugar para se reunir com amigos e família, convidando a vizinhança a se apropriar de suas belas e seguras instalações e assim fazer do ambiente uma extensão mesma de seus lares.

Vários eventos ajudaram também a estreitar amizades e criar laços entre seus frequentadores. Neste sentido, acabou por se afirmar como o primeiro e verdadeiro “smart-mall” do Brasil.

Mesmo com a crise epidêmica que estamos vivendo desde o início de 2020, o Pateo Jahú tem sido bem sucedido pois se preparou e, em muitos pontos, se antecipou a algumas medidas pensando no público que ali frequenta para manter seguro as visitas ao local.

Mesmo com todas as restrições para aglomerações e as campanhas para o distanciamento social, o Pateo Jahú conseguiu realizar com toda a segurança e protocolos exigidos pelas autoridades eventos para não deixar em branco datas como Dia das Mães, dos Pais e Halloween, provando que pode ser parte da vida das pessoas e não apenas de forma acessória para atividades que implicam somente consumo.

A vida moderna com seus inúmeros acessórios de entretenimentos tecnológicos e de virtualização podem trazer divertimento em um certo nível, mas ainda somos humanos o suficiente para preferirmos jogar fora uma conversa naquele “point” em que encontramos com gente querida com as quais não vemos as horas passar.

O Pateo Jahú tem sido capaz de cumprir com seus propósitos junto à comunidade e pode servir de modelo para vários outros lugares da cidade que ainda cresce sem parar, mas que evidencia a necessidade de pôr vida nas vias que abre e nas edificações que levanta.

Imagens cedidas pelo Pateo Jahú

Pateo Jahúo primeiro Smart Mall do Brasil.
Convivência e cultura urbana. Varejo, gastronomia e serviços com inteligência.

https://www.instagram.com/pateojahu/

https://www.facebook.com/pateojahu

Volta às aulas - Anglo Morumbi

A alegria voltou juntamente com os nossos alunos de forma híbrida. Estamos felizes e com muita esperança de que este ano será diferente e muito especial. Estamos atentos e seguindo todos os protocolos de saúde para que tudo seja feito com muito cuidado e segurança.
Bem-vindos!

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Comentários

  1. Na Vila Andrade não existe outro igual. Agradavel e com variedade de lojas que atende muito bem as minhas necessidades.

  2. Pateo Jahú com seus restaurantes é o melhor e mais gostoso espaço quase dentro do meu prédio 😆😆😆😆adoramos parabéns 🎈🍾🎉🎊

  3. Esse lugar é realmente uma delícia, sempre passo por la com a minha família!
    Que bom que o bairro está dando valor ao que temos de mais gostoso 😃viva a Vila Andrade!!


Deixe uma resposta