A expressão teve sua origem na palavra inglesa “hack”, que significa cortar algo de forma grosseira ou irregular. Nos Estados Unidos, ela foi associada aos programadores de computação, que utilizavam truques e artifícios para obter um comportamento diferente do original.
Podemos dizer que um hacker é qualquer pessoa que disponibiliza uma solução inovadora para um sistema existente. Imagine que alguém descobre uma forma diferente de escrever no Word, ou então uma nova maneira de acessar a internet? Todos eles podem ser considerados hackers.
Os primeiros hackers teriam aparecido inicialmente no Instituto de Massachusetts (MIT), na década de 1960. Com o passar do tempo, eles foram se proliferando em diversas partes do mundo. Vale destacar que atualmente são profissionais muito requisitados por empresas que buscam desenvolver sistemas de segurança, utilizando suas recomendações onde falhas podem ocorrer e como conseguir protocolos de senhas mais eficazes.
Até a próxima!
Leandro Santtos é empresário e digital influencer com mais de 20 mil seguidores nas Redes Sociais. orientar pessoas e empresas como obter ganhos com o que oferecem na internet. Fascinado por tecnologia e o mundo digital, sacia sua curiosidade buscando conhecimento em trazer benefícios de suas ferramentas.
Na Dolce Morumbi vai nos trazer semanalmente curiosidades e informações sobre esse mundo cada dia mais digital.
Imagem destacada da Publicação
Assine
Nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!