Burger Made in Vila Andrade

Toda vez que tinha vontade de comer um bom hamburger, Marcelo que vivia na Ramon Urtiza, na Vila Andrade, tinha que se deslocar boas distâncias para poder saborear um que valesse a pena. Ia, às vezes, pela região da Faria Lima, Itaim ou mesmo se deslocava até a Mooca, onde amigos já tinham há quase dois anos, uma casa que servia um bom hamburger artesanal. Apesar do trânsito e do tempo que tal viagem durava, sempre era prazeroso, claro, mas também passava pela sua cabeça de que um lugar como aquele poderia estar mais próximo e não apenas para atendê-lo, mas disponível para o bairro todo. Então, por que não?

Nesta época Marcelo Augusto Ferreira da Silva, 31 anos, formado em administração de empresas pelo Mackenzie, trabalhava na área financeira e, após sete anos na mesma empresa, sentia que precisava mudar um pouco de ares. Pensava em mudar de empresa, mas após algumas entrevistas, chegou à conclusão de que aquilo não era o que ele queria exatamente. Foi quando a ideia de empreender, abrindo uma franquia do negócio de hamburger com amigos da Mooca surgiu. Era a chance de estar à frente de algo seu com a oportunidade de atender a uma demanda, já sentida por ele mesmo. Então, após fazer algumas contas, planos e conversar com Fernanda, sua esposa, decidiu seguir em frente. E neste momento, nascia a Tocco Burger, na Vila Andrade.

O próximo passo foi buscar um espaço para abrir o negócio. Entre os diversos que avaliou, o Pateo Jahú mostrou-se perfeito para o negócio, pois trazia para o bairro um conceito inovador ao proporcionar convivência urbana com seu Boulevard em frente à loja e aberto para a rua José Gonçalves, tendo ainda o oportuno fluxo de pessoas vindo da rua José da Silva Ribeiro, dando lhe uma excelente visibilidade da sua oferta de um hamburger de  primeira linha, bem alinhado aos seus propósitos de se aproximar da vizinhança.

Enquanto corria as obras, Marcelo fez acordo na empresa que trabalhava e usou o tempo até montar e inaugurar a loja, aprendendo com seus amigos – agora sócios – os segredos e todo o processo da preparação do hamburger, da logística, atendimento e administração.

A inauguração no final de junho de 2019 foi um sucesso e muito bem recebida no bairro. O feedback de seus clientes foi muito positivo, não apenas pela qualidade do que era servido, mas pela iniciativa, pois foi como se dissessem que era exatamente isso que todos estavam precisando.

Pessoal da Tocco no dia da inauguração

Sua operação, obviamente, privilegia o atendimento presencial, afinal é essa a ideia em sintonia com o próprio Pateo Jahú. Mas veio a pandemia em março de 2020 que pegou todos nós de surpresa, claro. Como havia planejado o atendimento delivery, Marcelo não se viu totalmente acuado. Como um bom administrador de empresas, buscando se antever aos acontecimentos, claro, não previra a pandemia, mas como seu planejamento em atendimento domiciliar estava bem desenhado, não hesitou em nenhum momento em regular seu foco na operação de delivery e conseguir seguir em frente com o negócio.

Com isso, refletiu sobre os detalhes do que significa servir seu produto na casa das pessoas, pois sabe que é bem diferente do que servir no salão de sua loja. Então todo o processo desde receber o pedido, passando pela preparação do lanche, acomodá-lo em embalagens até a entrega ao cliente, é algo que necessita ter uma atenção devida e compromissada com a qualidade. E assim tem mantido um alto índice de atendimento e aprovação de sua clientela.

Marcelo pensa em seu negócio de forma muito pragmática. Pensa e trabalha no sentido de estar preparado para imprevistos e principalmente para realizar aquilo que planeja para o futuro. Porém sua motivação vai para aquele que consome o que ele oferece. É para quem a qualidade deve ser sempre muito bem percebida e bem avaliada. São seus tempos de querer comer um bom hamburger próximo de casa que o faz manter seu espírito alerta para qualquer pessoa próximo da Tocco que esteja querendo a mesma coisa.

Imagens cedidas pela Tocco Burger

Marcelo e sua pet Margot

A Tocco Burger está presente em 6 unidades: Mooca, Moema, Morumbi, Atibaia, Mogi das Cruzes e Guarulhos@toccoburger

Pateo Jahúo primeiro Smart Mall do Brasil.
Convivência e cultura urbana. Varejo, gastronomia e serviços com inteligência.

https://www.instagram.com/pateojahu/

https://www.facebook.com/pateojahu

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Anterior
Próximo
Slider

Artigos recomendados