Ambiente corporativo organizado

Luciana Lauria

Quais os sinais que sua empresa ou seu home office estão carentes de um processo profissional de organização?!

  • Demora para localizar produtos, papéis, insumos ou qualquer coisa de extrema importância para que sua atividade possa fluir como uma engrenagem de encaixe perfeito
  • Produtividade afetada pela desorganização
  • Gastos com aquisições desnecessárias pelo fato de não saber que já tinha o que foi comprado
  • Falta de controle de estoque
  • Cansaço mental só de olhar o seu entorno
  • Rendimento comprometido
  • Péssima impressão passada ao seu cliente
  • Péssima impressão passada aos seus colaboradores internos e externos
  • Sua credibilidade é duvidosa pois demonstra que não tem controle das suas atividades (que dirá entregar o produto ou serviço)

A lista não para por aqui, mas são as queixas que mais escuto quando faço uma visita de avaliação em uma empresa ou nas residências de quem está fazendo home office.

Foto de Marc Mueller no Pexels

Para quem está trabalhando em casa é preciso tomar ciência que você é uma empresa agora. Seu escritório é gerido por você. Sua estrutura deve ser organizada para que seu trabalho se desenvolva de maneira fluida e não se misture com a sua vida pessoal. Não importa se você tem uma mesa ou um cômodo dedicado exclusivamente a isso. O importante é que tenha tudo bem setorizado e identificado para que possa acessar com facilidade. Ficar vasculhando papéis e caixas no momento que deveria estar preenchendo aquela planilha importante vai te levar a um estado enorme de irritação que tira seu foco e produtividade! Isso é um desperdício de energia, produtividade e tempo!

O mesmo se aplica a empresas. Seus colaboradores terão melhores resultados se tiverem “apenas” que entrar na empresa e trabalhar! Está entre aspas porque não cabe a eles passar horas do dia vasculhando caixas, estantes oi gavetas a procura de insumos para realizar suas tarefas. Cabe a eles usufruir e manter. E manter é consequência. Primeiro deve ser criada toda estrutura de acordo com necessidade de uso. Com a categorização correta e boa identificação, o acesso e manutenção são fáceis.

Montar essa estrutura é um processo detalhista e personalizado. Cada lugar demanda uma necessidade o olhar profissional de uma Personal Organizer é fundamental para levantar essa estrutura.

Os resultados são efetivos e você não terá que parar suas tarefas ou tirar um colaborador de suas atividades para executar um trabalho que ele não tem conhecimento e que vai ficar dias trabalhando em algo que não compete às suas atividades da empresa!

Investir em organização é, no mínimo, investir em tempo, qualidade de vida, produtividade e economia de dinheiro.

Até a próxima!

Luciana Lauria é Personal Organizer por amor ao propósito da organização, casada, mãe de uma linda moça e moradora do Morumbi.
WhatsApp: +55 11 99381 2327
Você pode também saber um pouco mais desse universo em suas redes sociais.

Imagem destacada da Publicação

Foto de Cadeau Maestro no Pexels

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados