O que temos para o outono?

Cinara de Liz

E nem parece que já estamos no outono! Com os termômetros marcando temperaturas de um verão daqueles, continuamos esperando o pessoal do tempo dizer que está chegando uma brisa fresca ou até uma chuvinha… Junto com a previsão, vem também outras opções nos cardápios, além das comidas frias e refrescantes, típicas do verão.  Começamos a matar saudades dos pratos quentes e bebidas mais encorpadas, sobremesas com caldas quentes e o cafezinho para arrematar.

Já que ainda não podemos sair e viver as experiências tão apreciadas, vamos para internet, nas redes sociais, grupos e tudo que possa satisfazer nossas vontades de pratos diferentes. Pois bem, lá fui eu novamente pesquisar o que temos de comida boa pelo bairro. Tentar buscar nas fotos a curiosidade e o despertar da vontade de experimentar. 

Começo falando do Bar Em Nome do Pai, lá na região do Caxingui na Rua Três irmãos. Pelo app do iFood você encontra muitas opções de porções no estilo comida de boteco, como bolinhos, pastéis e outras coisinhas que a gente não costuma fazer em casa. Vários pratos com carnes, grelhadas, empanadas e um bom bife à parmegiana. Achei bem interessante também o nhoque de mandioquinha ao creme funghi gratinado com queijo parmesão. Esse prato tem cara de despedida de verão e boas-vindas ao outono.  

@baremnomedopai

O Cuccina na Sussumu Hirata, também serve um belo à parmegiana com massa, mas o spaghetti à carbonara e o pappardelle de ragu deixa a gente com água na boca. Ah saudades de caminhar pelas ruas vendo gente entrando e saindo dos restaurantes. Mas não precisamos passar tanta vontade assim, pois pelo menos os pratos podemos ter tudo no delivery!

@cucinapizzatrattoria

Aquela voltinha no shopping e a paradinha básica para ver o grandioso e maravilhoso buffet da Lia Giorno, também ainda não podemos admirar e morremos de saudades de tudo. Tudo mesmo e chega a doer. Mas estão entregando aqueles doces, salgados, tortas além de todo um cardápio especial. Vi um capeletti ao molho branco com bacon, cogumelo Paris e cebolinha que é de comer de joelhos. Os risotos também sempre foram divinos e tem opções bem diferenciadas feitas no capricho da nossa eterna cozinha criativa da dona Lia.

@liarestaurante

E antes que eu me esqueça, já encomendou algo para páscoa? Então corre e aproveita tantas delícias para um momento especial. Se você pode, faça suas buscas e seus pedidos. São muitos colocando todos os esforços para entregar tudo para você. Estamos na época das Colombas Pascal, tão deliciosas para acompanhar desde o café da manhã até a tarde. Outro dia vi na Padoca do Brique uma embaladinha, toda charmosa para quem quer presentear e fugir dos chocolates é uma excelente opção.

@brique_sp

Então, bem vindo o outono e até breve!

@cinadadeliz

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

banner-vinheta-dolce-jan21-(1)
banner-vinheta-dolce-jan21-(2)
banner-vinheta-dolce-jan21-(3)
banner-vinheta-dolce-jan21-(4)
banner-vinheta-dolce-jan21-(5)
banner-vinheta-dolce-jan21-(6)
banner-vinheta-dolce-jan21-(7)
banner-vinheta-dolce-jan21-(8)
banner-vinheta-dolce-jan21-(9)
banner-vinheta-dolce-jan21-(10)
banner-vinheta-dolce-jan21-(11)
banner-vinheta-dolce-jan21-(12)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta