4 perfis de educação financeira criados por mulheres

Um levantamento realizado pela consultora IDados com base nos números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o número de mulheres responsáveis financeiramente pela renda familiar em suas casas já chega a 34,4 milhões – representando quase metade das residências brasileiras.

Pensando nisso e na importância da representatividade feminina e da equidade de gênero em todas ás áreas, incluindo a financeira, a fintech de crédito pessoal online Simplic, que conta com mais de 4,7 milhões de contas criadas em todo Brasil, listou 4 perfis de educação financeira criados por mulheres para acompanhar e te ajudar no dia a dia com a sua vida financeira.

Os perfis abordam desde organização financeira, pagamento de contas e endividamento a consumo, investimentos, autonomia financeira, dinheiro e família, bancos, dólar, empreendedorismo, carreira, entre outros temas. Confira a lista.

Nathália Rodrigues

Nath Finanças

Nathália Rodrigues, conhecida como Nath Finanças, tem a missão de ensinar educação financeira de maneira simples para quem não tem familiaridade com o assunto. Com foco na população de baixa renda, ela dialoga com estudantes, estagiários, trabalhadores e desempregados para que eles saiam do vermelho e usem o dinheiro da melhor forma possível, mantendo a saúde mental e financeira.

Entre os diversos temas abordados por Nath estão como investir ganhando pouco, como limpar o nome e aumentar seu score, saúde mental na vida financeira, dicas para comprar menos, FGTS, além de explicar sobre juros, dólar, taxa selic, pix, bancos digitais, entre outros. A orientadora e administradora tem um canal no Youtube para falar sobre os temas, além do podcast ‘boletos pagos’ no Spotify e sua conta no Instagram.

por Victoria Giroto e Aninha Baraldi

Invista como uma Garota

Criado por Victoria Giroto e Aninha Baraldi, o projeto Invista como uma Garota é um canal para aproximar e criar espaços para que as mulheres possam conversar e aprenderem juntas sobre dinheiro, investimentos e mercado de trabalho, além de adquirirem mais independência e autonomia financeira.

Além do perfil no Instagram, onde elas trazem dicas que vão desde pagamento de contas, dívidas, gastos e consumo, reserva de emergência, até investimentos, saúde mental e financeira e independência financeira, entre outros, o projeto também conta com um link que direciona para um clube de leitura e textos mais recentes no Medium sobre questões financeiras.

Amanda Dias

Grana Preta

O Grana Preta, criado pela empreendedora Amanda Dias, é uma iniciativa de emancipação de pessoas negras por meio da educação financeira e com soluções voltadas para micro e pequenos empreendedores.

Além do perfil no Instagram onde Amanda dá dicas sobre organização financeira, endividamento, reserva financeira, investimentos, entre outros e um canal no Youtube, ela também oferece consultorias, cursos e métodos exclusivos de capacitação e para uma autogestão que se desenvolva na coletividade.

Carol Sandler

Finanças Femininas

Criado por Carol Sandler, o Finanças Femininas é um site para falar de dinheiro com mulheres trazendo empoderamento feminino por meio da educação financeira, apresentando conteúdos e ferramentas para que as mulheres possam conduzir o seu dia a dia e suas escolhas.

A iniciativa aborda temas como organização de contas, consumo de forma inteligente, economia e investimento. Além do site com uma série de conteúdos, o Finanças Femininas também conta com um perfil no Instagram e o canal no Youtube também com conteúdos e dicas.

Lançado em 2014 no Brasil, a Simplic é a primeira plataforma de crédito pessoal 100% online do País. Inovadora, a ferramenta utiliza inteligência artificial, machine learning e big data para analisar dados dos usuários advindos de mais de 200 variáveis e é capaz de gerar uma resposta em menos de 3 segundos. Oferece empréstimos entre R$500 e R$3.500, que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes, tudo de forma prática, rápida, segura e digital. Hoje, analisa mais de 10 mil propostas por dia e já originou meio bilhão de reais desde o início das operações.

Colaboração da pauta:

Agência NoAr

Stefani Paraiso
[email protected]
+55 11 97778 1388

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-abril-2021-banner (1)
vinheta-abril-2021-banner (2)
vinheta-abril-2021-banner (3)
vinheta-abril-2021-banner (4)
vinheta-abril-2021-banner (5)
vinheta-abril-2021-banner (6)
vinheta-abril-2021-banner (7)
vinheta-abril-2021-banner (8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta