Cinco histórias para divertir e ensinar a criançada

Para comemorar a data e distrair os pequenos no isolamento, nada melhor do que um bom livro

Neste domingo, é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, data que reforça a importância da produção literária voltada ao público infantojuvenil. Em formas de fábulas, contos, poemas e ficções, as obras infantis ajudam na base da formação dos pequenos novos leitores, expandindo sua percepção do mundo e instigando o gosto pela leitura. Na quarentena, a literatura ganhou um significado ainda mais relevante, permitindo que as crianças viajem em sua imaginação. Para ajudar nesse desenvolvimento de amor pelos livros, especialistas do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, selecionaram cinco títulos, que vão levar um universo de possibilidades criativas e imaginativas aos público infantil, confira:

O Segredo de Kiki, por Israel Foguel

A história narra a amizade entre Kiki, uma gatinha dengosa e vovó Sabrina, que achou a gatinha miando na rua após voltar da padaria e não perdeu tempo e levou ela para casa.

Letrinhas Encantadas, por Christinny Olivier

Por meio destas páginas de contos e versos, os pequenos leitores poderão mergulhar em uma realidade fantástica, onde piratas e seres míticos ganham vida, ocupando cenários e sonhos, estimulando, desde cedo, o essencial hábito da leitura.

Olhos do Coração, por Raquel Gomes Abreu

O livro aborda a história de Lara, uma garota alegre, de boa família, que possui deficiência visual. E pela primeira vez irá à escola, onde terá novas experiências de vida no convívio com outras pessoas.

O Menino que Gostava de Matemática, por Enzo de Abreu e Raquel Gomes

A história infantil fomenta a ideia e contagia a vida da criança que, com o estudo, esforço, apoio da família, consegue conquistar seus sonhos, e também, por meio da leitura, pode ter possibilidades de viajar no mundo da imaginação.

A Carroça de Fogo, por Emiliana Tasso

A narrativa conta a famosa lenda da cidade de Rancharia no interior de São Paulo. Juquinho, um menino esperto acaba tendo que enfrentar seus medos ao se deparar com esse causo do interior paulista.

Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand representa cerca de 27% de todos os livros publicados no Brasil no último ano. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura.

Colaboração da pauta:

Natasha Kubala

[email protected]
+55 11 3819 8684
+55 11 95233 2677

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-abril-2021-banner (1)
vinheta-abril-2021-banner (2)
vinheta-abril-2021-banner (3)
vinheta-abril-2021-banner (4)
vinheta-abril-2021-banner (5)
vinheta-abril-2021-banner (6)
vinheta-abril-2021-banner (7)
vinheta-abril-2021-banner (8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta