Admissão digital agiliza colocação de trabalhadores no mercado

Departamento de RH tem sua tarefa facilitada com o processo, inclusive na modalidade temporária

A transformação digital motivada pela pandemia da Covid-19 impulsionou o uso de ferramentas que auxiliam no recrutamento digital. “Essa tecnologia vem para dar velocidade e segurança na operação da agência de Trabalho Temporário. Os processos operacionais automatizados reduzem o tempo para colocação de trabalhadores nas empresas clientes. Dessa forma, o tempo dispendido em trabalhos repetitivos é reduzido, fazendo com que as pessoas ganhem tempo e produtividade, afirma Vânia Montenegro, diretora de serviços de RH da Employer, uma das maiores empresas de Recursos Humanos do País.

Este processo se tornou ainda mais simples desde setembro de 2019, com a Lei 13.874/2019 e a Portaria 1.065/2019 quando a Carteira de Trabalho se tornou digital.

Nesse contexto, o trabalho temporário tem sido opção para as empresas atenderem de forma ágil e eficiente as demandas do mercado, principalmente durante a pandemia. De acordo com dados da Employer, nos três primeiros meses de 2021 houve aumento de 30% de contratações nesta através desta modalidade. E a admissão digital foi um dos facilitadores que contribuiu nestas contratações.

Apoio da tecnologia

Uma solução de admissão digital é a plataforma Lugarh, que realiza o envio e o recebimento de documentos de forma online via celular ou computador. A plataforma é 100% digital – toda a comunicação é feita pelo Lugarh, sem que haja necessidade de contato físico.

A ferramenta ainda faz o recebimento e a validação dos documentos necessários no momento da contratação por meio de inteligência artificial. Através de um processo simples, seguro e em conformidade com a LGPD, o profissional é avisado por uma mensagem com um link para preenchimento do cadastro e indexação dos documentos fotografados. Um robô cobra o envio da documentação automaticamente até que o kit admissional pré-definido esteja completo.

De acordo com Montenegro, a plataforma economiza tempo do RH ao auxiliar na validação e na conferência de documentos enviados pelo temporário. “Todo o processo de contratação, que dura em média uma semana, pode ser reduzido para 30 minutos, por exemplo, ao adotar a solução”, diz.

Outro benefício é assinatura digital, com a qual o temporário não precisa se locomover até a empresa para dar o seu consentimento. “É uma ótima alternativa em meio à crise do coronavírus, quando o contato físico não é recomendável”, comenta Vânia. Além disso, o Lugarh já se integra ao e-social e à folha de pagamento, permitindo o gerenciamento de informações completas dos funcionários na nuvem.

Importante ressaltar que o trabalho temporário precisa ser intermediado por uma agência credenciada pelo Ministério da Economia e a Employer está preparada para auxiliar as empresas na contratação de trabalhadores temporários com velocidade e uso de tecnologia.

Uma das maiores empresas de RH do país, a Employer possui mais de 35 filiais posicionadas estrategicamente no Brasil. Atende grandes companhias do Brasil e do mundo, que buscam soluções eficientes e de alta tecnologia para o setor, com o objetivo de simplificar a rotina do RH. Atualmente, a Employer possui uma grande carteira de clientes em diversos setores do mercado.

Este artigo foi sugerido também por Touchédigital Marketing OnLine
Inteligência para Marketing

Anterior
Próximo
Slider

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Anterior
Próximo
Slider

Artigos recomendados