Todo projeto de organização começa com uma reunião na qual avalio a necessidade do cliente. Isso vale para residências ou empresas.
O primeiro ponto que os clientes destacam é: não tenho espaço!!
Os cenários são diversos e acredite, já ouvi isso em ambientes gigantes!
Algumas pessoas têm muitas coisas e muito espaço. Isso parece ser música para muitos ouvidos, mas pode ser um pesadelo. Muito espaço pode abrigar uma quantidade enorme de coisas que, se não forem bem-organizadas, podem deixar caótica a vida do proprietário. Perde-se a noção do que se tem e a manutenção da casa ou empresa é trabalhosa e intensa. Sem uma ordem prévia, manter arrumado é impossível!
Tem aqueles que têm muitas coisas e pouco espaço. Aqui faz-se necessária organização profissional! Trata-se absolutamente de saber aproveitar cada centímetro usando técnicas certas para acomodar os itens. Sem isso pode-se esperar um emarando de objetos, roupas, sapatos e muito mais sem acesso, sem uso e causando um enorme desconforto físico e mental.
Muito espaço e poucas coisas é o cenário perfeito para encontrar objetos simplesmente jogados por armários e gavetas. Parece muito simples de resolver, mas pode se tornar um ambiente cansativo. Geralmente nesse tipo de cenário as pessoas tendem a deixar tudo junto mesmo que não sejam coisas para aquele ambiente. Percebo que fazem isso logo que se mudam. Tiram das caixas e por terem poucas coisas, acham que não terão problemas em juntar as coisas.
Percebemos que independente do cenário é preciso organizar de acordo com o ambiente que aquele objeto pertence. Categorizar, agrupar pela mesma função e só então escolher o lugar para acomodar. Com ajuda profissional isso é feito item a item e o resultado é perfeito e personalizado para o usuário.
Organizadores são uteis em qualquer cenário. Eles devem ser usados para ajudar a otimizar e/ou delimitar espaço. Até para o cenário de muito espaço e pouca coisa. Imagine uma gaveta sem divisórias e os objetos sendo sacodidos a cada vez que ela é movimentada. Impossível manter organizada.
Em todos os cenários é importante manter uma rotina de avaliar seus pertences. Doe o que pode ser útil para outra pessoa, venda o que você não usa mais e pode ter valor comercial e descarte aquilo que não pode ser usado por mais ninguém.
Da próxima vez que olhar em volta e pensar que não espaço faça uma nova avaliação! Não tem ou não está sabendo utilizar?
Até a próxima!
Imagem destacada da Publicação
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)