Todo espaço é único e valioso!

Luciana Lauria

Todo projeto de organização começa com uma reunião na qual avalio a necessidade do cliente. Isso vale para residências ou empresas.

O primeiro ponto que os clientes destacam é: não tenho espaço!!

Os cenários são diversos e acredite, já ouvi isso em ambientes gigantes!

Algumas pessoas têm muitas coisas e muito espaço. Isso parece ser música para muitos ouvidos, mas pode ser um pesadelo. Muito espaço pode abrigar uma quantidade enorme de coisas que, se não forem bem-organizadas, podem deixar caótica a vida do proprietário. Perde-se a noção do que se tem e a manutenção da casa ou empresa é trabalhosa e intensa. Sem uma ordem prévia, manter arrumado é impossível!

Tem aqueles que têm muitas coisas e pouco espaço. Aqui faz-se necessária organização profissional! Trata-se absolutamente de saber aproveitar cada centímetro usando técnicas certas para acomodar os itens. Sem isso pode-se esperar um emarando de objetos, roupas, sapatos e muito mais sem acesso, sem uso e causando um enorme desconforto físico e mental.

Muito espaço e poucas coisas é o cenário perfeito para encontrar objetos simplesmente jogados por armários e gavetas. Parece muito simples de resolver, mas pode se tornar um ambiente cansativo. Geralmente nesse tipo de cenário as pessoas tendem a deixar tudo junto mesmo que não sejam coisas para aquele ambiente. Percebo que fazem isso logo que se mudam. Tiram das caixas e por terem poucas coisas, acham que não terão problemas em juntar as coisas.

Percebemos que independente do cenário é preciso organizar de acordo com o ambiente que aquele objeto pertence. Categorizar, agrupar pela mesma função e só então escolher o lugar para acomodar. Com ajuda profissional isso é feito item a item e o resultado é perfeito e personalizado para o usuário.

Organizadores são uteis em qualquer cenário. Eles devem ser usados para ajudar a otimizar e/ou delimitar espaço. Até para o cenário de muito espaço e pouca coisa. Imagine uma gaveta sem divisórias e os objetos sendo sacodidos a cada vez que ela é movimentada. Impossível manter organizada.

Em todos os cenários é importante manter uma rotina de avaliar seus pertences. Doe o que pode ser útil para outra pessoa, venda o que você não usa mais e pode ter valor comercial e descarte aquilo que não pode ser usado por mais ninguém.

Da próxima vez que olhar em volta e pensar que não espaço faça uma nova avaliação! Não tem ou não está sabendo utilizar?

Até a próxima!

Luciana Lauria é Personal Organizer por amor ao propósito da organização, casada, mãe de uma linda moça e moradora do Morumbi.
WhatsApp: +55 11 99381 2327
Você pode também saber um pouco mais desse universo em suas redes sociais.

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-abril-2021-banner (1)
vinheta-abril-2021-banner (2)
vinheta-abril-2021-banner (3)
vinheta-abril-2021-banner (4)
vinheta-abril-2021-banner (5)
vinheta-abril-2021-banner (6)
vinheta-abril-2021-banner (7)
vinheta-abril-2021-banner (8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta