Learning Book – Legado positivo da pandemia

Por Rodrigo Russo

O ano de 2020 certamente será um ano a ser lembrado: além de representar a virada de uma década, exigiu de pessoas das mais variadas idades uma adaptação rápida e criativa a uma nova forma de interação social. Neste novo contexto, a iniciativa tomada pelo colégio Anglo Morumbi de investir em Learning Books foi na direção que hoje vemos grande parte dos setores da sociedade progredindo: a tecnologia, daqui em diante, deverá ser cada vez mais presente nas formas de interação pessoal.

Além de inserir um novo recurso tecnológico para alunos que nasceram em um mundo totalmente interconectado, a ferramenta permite que o professor interaja com os estudantes de modos alternativos – somado à explicação direta ao aluno, o professor conta com vídeos, ferramentas digitais e até mesmo jogos virtuais de cunho didático. Neste contexto, as habilidades e aprendizados que as circunstâncias exigiram dos educadores desta nova década poderão ser aprimoradas no ambiente de sala de aula, proporcionando interações mais adaptadas à linguagem do aluno atual.

As vantagens são inúmeras: os cadernos tornam-se todos virtuais (em consonância com a ética ambientalista do colégio), as anotações das aulas são compartilhadas e salvas de forma centralizada no computador de cada aluno e os recursos didáticos para auxiliar o professor em uma determinada explicação se multiplicam de forma inédita.

Deste modo, a aplicação dos Learning Books à sala de aula não é apenas uma adaptação do colégio à tecnologia, mas permite que futuramente outros recursos sejam agregados à dinâmica da aula. O computador é, por assim dizer, uma ferramenta que servirá como base para que a sala de aula seja repensada daqui em diante do ponto de vista interativo professor-estudante ou estudante-estudante.

Os Learning Books vão muito além de uma atualização ferramental: se estendem aos limites da criatividade dos educadores e de todos aqueles que pensam na constante melhoria dos processos de aprendizagem.

Samantha Rae no Anglo Morumbi

Rodrigo Russo é Professor de Matemática e Física – Anglo Mormbi

@rodrigo.russo

R. Diogo Pereira, 324
Vila Suzana, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3740-1000

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-abril-2021-banner (1)
vinheta-abril-2021-banner (2)
vinheta-abril-2021-banner (3)
vinheta-abril-2021-banner (4)
vinheta-abril-2021-banner (5)
vinheta-abril-2021-banner (6)
vinheta-abril-2021-banner (7)
vinheta-abril-2021-banner (8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta