Compromisso com a transparência e o desenvolvimento sustentável

Reconhecida por empreendimentos icônicos em São Paulo e no litoral paulista, a Yuny Incorporadora anunciou que continua evoluindo com as práticas de ESG (Environmental, Social and Governance), de acordo com o relatório lançado em 2020, em que é apresentado o balanço de 2019. Até o início do segundo semestre, a empresa deverá apresentar o GRI (Global Reporting Initiative), com informações atualizadas, referentes a 2020. O documento é fundamental para monitorar e acompanhar os avanços da gestão de indicadores ambientais, sociais e econômicos da incorporadora.

A iniciativa da Yuny Incorporadora reforça seu compromisso com a transparência e o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua. Como complemento dessas ações, a incorporadora montou um comitê interno com responsáveis de todas as áreas para acompanhar o tema, definir políticas e apresentar projetos.

Um dos destaques do ESG da empresa é a adesão da Yuny ao programa Carbon Free, desenvolvido para que as emissões de gases de efeito estufa (GEE) sejam compensadas por meio da recomposição da Mata Atlântica. Em 2019, mais de 10 mil toneladas de CO2 emitidos na construção de seus empreendimentos foram compensados com o plantio de árvores nativas. 

Além disso, a Yuny vem mantendo, desde 2020, uma iniciativa que consiste na doação de 20 cestas básicas a cada imóvel comercializado. Entre as entidades beneficiadas estão a Casa do Zezinho e o Centro Assistencial Cruz de Malta.

Para garantir um destino adequado aos resíduos gerados nas obras e, ao mesmo tempo, ajudar a comunidade, a Yuny implementou um programa de coleta seletiva pelo qual comercializa os materiais recicláveis e reverte a renda para instituições beneficentes, como a casa de acolhimento LALEC.

A Yuny tem o compromisso de conduzir os negócios de acordo com as melhores práticas de mercado, com base em valores e princípios éticos e de integridade. Por essa razão, desenvolveu e implementou o Programa de Integridade Yuny, que formaliza os valores e princípios éticos e as diretrizes de integridade que norteiam os negócios da empresa.

O Programa de Integridade Yuny é baseado na legislação anticorrupção, no Código de Ética e Conduta da Companhia e nas melhores práticas de compliance e governança corporativa. Tem, também, como base as características do negócio Yuny, o que permitiu a criação de um programa totalmente voltado às necessidades da empresa e do mercado de incorporação imobiliária.

A observância e aplicação de todas as diretrizes do Programa de Integridade impulsiona o compromisso com a excelência, garantindo seu crescimento da Yuny de maneira sólida, constante e sustentável.

Design por Freepik

Com 25 anos de atuação, a Yuny registra em sua história mais de 70 empreendimentos, entre edifícios residenciais, comerciais e corporativos, e 17 mil unidades entregues. Ao todo são mais de 2,5 milhões de metros quadrados construídos ou em construção e um VGV (valor geral de vendas) de R$ 15 bilhões.

@yunyincorporadora

Colaboração da pauta:

RPMA Comunicação

+55 11 5501 4655
Cris Molina
+55 11 97970 8822
Carina Eguia
+55 11 98538 0059
[email protected]

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-abril-2021-banner (1)
vinheta-abril-2021-banner (2)
vinheta-abril-2021-banner (3)
vinheta-abril-2021-banner (4)
vinheta-abril-2021-banner (5)
vinheta-abril-2021-banner (6)
vinheta-abril-2021-banner (7)
vinheta-abril-2021-banner (8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta