Dia das Mães: um convite aos cuidados com a saúde da mulher

A data é um momento de dedicar mais atenção ao bem-estar e qualidade de vida do público feminino

Amor incondicional, cuidado, entrega e carinho são algumas das palavras que vão dominar as celebrações do Dia das Mães, no próximo domingo, 09. A data é um momento importante de amor com estas mulheres e é também um convite especial para fazer um carinho mais especial nelas.

Diante da pandemia, cuidar da saúde se tornou ainda mais relevante e dedicar um tempinho a mais na correria do dia a dia virou prioridade na agenda feminina Brasil afora. Com tantos afazeres e cientes da importância dos cuidados preventivos, mulheres de todo o país têm se sentido incentivadas e investido mais em checkups, exames de rotina, ultrassons, densitometria óssea e mamografia.

O médico Ginecologista e Obstetra do Grupo Sabin, Dr. Fernando Boldrin, explica que a saúde feminina não deve estar limitada à ginecologia, fertilidade e menopausa. “Trata-se de observar atentamente todos os aspectos de como a mulher vive hoje sua jornada de cuidados com a saúde física e mental, além do bem-estar no dia a dia”, explica.

Cuidados de dentro para fora

O médico cardiologista do Grupo Sabin, Dr. Fernando Cesar Faleiros, destaca outro fator relevante nesta jornada de cuidados: o coração. A observação do especialista se ampara em números da Organização Mundial da Saúde, que aponta que 20% dos óbitos delas acontecem por problemas cardíacos – são mais de 3 milhões de mulheres que perdem a vida em decorrência de ataques cardíacos.

Outro percentual é que 45% das mulheres com mais de 20 anos têm alguma forma de doença cardiovascular. “São dados que reiteram a importância de adotar cuidados mais específicos com doenças cardiovasculares. Exames cardiológicos como: ecocardiograma, eletrocardiograma e teste Ergométrico, precisam estar nas listas de check up delas”, explica. O especialista informa também que quase 80% dos eventos cardíacos podem ser evitados, mas muitas mulheres ainda não têm informações sobre a doença para compreender e prevenir qualquer exposição aos riscos. “Por isso, os exames periódicos são imprescindíveis, especialmente agora, quando tantas mulheres tiveram que adiar os cuidados. Eles revelam às pacientes cinco fatores importantes de saúde pessoal e que ajudam a determinar os riscos de doenças cardíacas: colesterol, colesterol HDL (bom), pressão arterial, açúcar no sangue e índice de massa corporal”.

Aliadas da saúde do coração feminino, iniciativas globais alertam a importância de observar cada batimento. Aqui no Brasil, o movimento “Coração da Mulher – Cuidado a cada batimento”, abraçado pelo Grupo Sabin, é uma campanha nacional de conscientização, sororidade e influência que reitera a importância de cuidar do coração. “Causas como esta tornam os cuidados com a saúde feminina mais acessíveis e mais personalizados, atendendo as necessidades exclusivas de saúde e bem-estar das mulheres durante cada fase de suas vidas”, finaliza Faleiros.

Divulgação | Grupo Sabin

Grupo Sabin e as parcerias que potencializam a gestão de saúde

Consolidado com um dos maios players nacionais do segmento, a empresa investe há mais de três na participação de capital e incubação de healthtechs. Há mais de 36 anos dedicados à medicina diagnóstica, o Grupo Sabin se reinventa ano a ano e mesmo diante de um cenário adverso, como o da pandemia, a empresa anunciou ao mercado a criação do Kortex Venture, um dos maiores fundos de Corporate Venture Capital de saúde no Brasil, e um dos mais importantes da área a promover investimentos em startups nacionais e estrangeiras, com foco em empresas de saúde e tecnologia para saúde. O fundo é resultado da união da expertise e capilaridade de dois dos mais importantes grupos de saúde do país: o Sabin e o Fleury. Indo além do conceito “smart money” e se posicionando como um fundo de “strategic money”, o Kortex lança aportes em startups que tenham sinergias com os negócios de ambas as companhias e atua como o elo centralizador de informações, identificando oportunidades, avaliando a tomada de ações para gerar valor nas empresas investidas.

Ainda em 2020, também lançou o Skyhub, o primeiro hub de inovação dentro de uma empresa de medicina diagnóstica no Brasil, com o propósito de contribuir com startups de todo o país e fortalecer continuamente o disruptivo ecossistema de inovação no País. O espaço é totalmente inovador onde healthtechs, biotechs e medtechs têm acesso facilitado ao know how dos profissionais e técnicos do Sabin e conhecem um pouco mais sobre a rede de negócios da empresa. No mesmo ano, o Grupo Sabin anunciou aporte de 12% na Prontmed, empresa que oferece soluções para gestão de saúde populacional e integra consultórios, hospitais, laboratórios e operadoras/seguradoras, e na bem.care, startup que disponibiliza serviços de saúde por assinatura para produtos disponíveis na sua plataforma (consultas e exames, saúde e bem-estar, saúde emocional, seguros e medicamentos). Outro avanço importante foi o investimento na Women Entrepreneurship (WE), projeto que inspira o empreendedorismo de startups lideradas por mulheres. O Sabin é uma das empresas investidoras no programa que está dedicada à vertical energia, IOT e saúde.

Em 2018, realizou aporte de um milhão de dólares na Qure, venture capital e incubadora israelense, líder mundial em saúde digital, que pertence ao fundo de investimento israelense OurCrowd. A aceleração das startups da Qure permite o acesso a tecnologias disruptivas de centros de referência para novos modelos de negócio em medicina de precisão, inteligência artificial, diagnóstico remoto, segurança de dados e biologia molecular. No mesmo ano, o Grupo também realizou investimentos na área de atenção primaria à saúde.

Para conferir mais detalhes, acesse: https://www.sabin.com.br

Colaboração da Pauta



Viviane Mélem
[email protected]
(11) 97171 1524

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-abril-2021-banner (1)
vinheta-abril-2021-banner (2)
vinheta-abril-2021-banner (3)
vinheta-abril-2021-banner (4)
vinheta-abril-2021-banner (5)
vinheta-abril-2021-banner (6)
vinheta-abril-2021-banner (7)
vinheta-abril-2021-banner (8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados