O Tricolor renasce com mentalidade vencedora

No último domingo, 23 de maio, o São Paulo Futebol Clube sagrou-se campeão paulista de 2021 vencendo a equipe do Palmeiras pelo placar de 2x 0 no estádio do Morumbi. Foi um título que encerrou um jejum de 9 anos sem conquistas e de 15 do último paulista conquistado em 2005. Para além da celebração merecida, há uma sensação de que as coisas estão na direção correta e planejada nas dependências do Morumbi. E que anda ao lado da mesma sensação de missão cumprida de uma parte das promessas feitas durante a campanha da direção atual do clube, que venceu as eleições no clube em novembro do ano passado.

O grupo que esteve ao lado de Julio Casares para presidente, lembrava sempre em seus discursos e ações durante a campanha, que o clube precisava desenvolver e manter uma mentalidade vencedora para voltar, não apenas a ser competitivo, mas a conquistar títulos. O clube sempre esteve entre as principais conquistas nacionais e pode se orgulhar, especialmente das internacionais, principalmente por ser ainda o único brasileiro tri campeão mundial de clubes (1992/1993/2005).

O clube foi um forte candidato ao título do campeonato brasileiro de 2020, que finalizou em 2021 – já na administração atual – mas acabou tendo uma recaída e perda de energia na reta final. Mas isso não foi suficiente para abater os ânimos da direção do clube que manteve firme seus fortes propósitos, fazendo contratações importantes como a da volta do zagueiro Miranda, que se mostrou um gigante desta conquista e do excelente técnico argentino Hérnan Crespo, que se sente verdadeiramente em casa no Morumbi. Os resultados estão presentes também na campanha que o clube faz na Libertadores.

A Dolce Morumbi publicou algumas matérias no ano passado durante a campanha eletiva ao conselho deliberativo e da presidência do clube, incluindo entrevistas com os candidatos à presidência. E justamente por ter acompanhado esse processo e conhecido as propostas e ideias de diversos integrantes dos que estão na direção do clube agora, reconhece nos resultados as intenções das ideias e planos ouvidas durante nossas entrevistas e gostaria, humildemente, de parabenizar os campeões.

Nossa primeira matéria chamava a atenção de que os são-paulinos se uniam para voltar a ter um clube vencedor. Começaram muito bem cumprindo já de início essa premissa.

Nossa homenagem vai além do espírito esportivo, que esperamos que qualquer torcedor de qualquer clube tenha. Vai para o valor da honra de se cumprir promessas. Uma característica de caráter que serve de exemplo a todos nós, brasileiros.

Parabéns, Tricolor!

São Paulo comemora o título do Campeonato Paulista 2021 | Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Imagem destacada da Publicação

Miranda levanta o troféu de campeão paulista pelo São Paulo
Foto por Marcos Ribolli no site Globo Esporte – Coluna De Peito Aberto, por Casagrande

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-abril-2021-banner (1)
vinheta-abril-2021-banner (2)
vinheta-abril-2021-banner (3)
vinheta-abril-2021-banner (4)
vinheta-abril-2021-banner (5)
vinheta-abril-2021-banner (6)
vinheta-abril-2021-banner (7)
vinheta-abril-2021-banner (8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta