Live discute o impacto que o desemprego e o desalento trazem para o Brasil neste momento

Atualmente, o número de desempregados e desalentados cresce vertiginosamente. O fato vem gerando desconforto, inseguranças e desestabilização emocional à várias pessoas. Pensando nisso, a Tryuno Soluções Empresariais fará uma live, no dia 10 de junho, às 19h00, onde pretende discutir o assunto e seus impactos tanto do ponto de vista econômico, como psicológico.

Segundo o IBGE, a taxa de desocupação no Brasil para o primeiro trimestre (de dezembro a fevereiro) de 2021 foi de 14,4%, o que significa que 14,4 milhões de pessoas estão desempregadas atualmente no país.  Além disso, temos cerca de 34 milhões de trabalhadores atuando na informalidade. Paralelo a este panorama, os custos crescem e já chegamos a 6 milhões de desalentados – pessoas que desistiram de procurar emprego – no país, segundo a Pnad – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios.

É dentro deste contexto que acontecerá a Live ‘Desempregados e Desalentados: para onde vamos?’ da Tryuno Soluções Empresariais. Nela serão entrevistados Jean Crouzillard, Economista e CEO da Tryuno e a psicóloga e especialista em luto, Natália Pelicano. O objetivo é levar aos participantes a visão destes profissionais sobre como essa situação impactando a vida dos brasileiros e quais são as perspectivas. “Atualmente os desempregados e desalentados representam mais de 20% da força de trabalho no Brasil. Precisamos, urgentemente, discutir sobre o alto índice de crescimento que o tema representa, além dos reflexos que isto está causando em nossa sociedade.”, afirma Crouzzilard.

Serviço
Live: Desempregados e Desalentados: para onde vamos?
Canal: https://www.instagram.com/tryuno_solucoes_empresariais/
Data: 10/06/2021
Horário: 19h00

A Tryuno cria e intermedia soluções estratégicas para empresas com dificuldade de visualização de soluções e ameaças de recuperação empresarial em todo o Brasil, através de análises e diagnósticos. Seu CEO, Jean Crouzillard, é estrategista e gestor empresarial, com mais de 38 anos de experiência multidisciplinar.

Marilucia Caramalac:
+ 55 19 99181-7889
[email protected]
[email protected]

Este artigo é um oferecimento de Touchédigital Marketing OnLine
Inteligência para Marketing

touche-presenca-online-jan21-(2)
touche-presenca-online-jan21-(3)
touche-presenca-online-jan21-(4)
touche-presenca-online-jan21-(5)
presenca-online-campanha-touche (6)
Anterior
Próximo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-abril-2021-banner (1)
vinheta-abril-2021-banner (2)
vinheta-abril-2021-banner (3)
vinheta-abril-2021-banner (4)
vinheta-abril-2021-banner (5)
vinheta-abril-2021-banner (6)
vinheta-abril-2021-banner (7)
vinheta-abril-2021-banner (8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta