A propósito, sua vida tem propósito?

Ana Kekligian

“Quando você está inspirado por um grande propósito,
por um projeto extraordinário, todos os seus pensamentos rompem seus limites.”
Patanjali

Por que ter um propósito?

Quando pensamos sobre qual é o nosso propósito de vida, é normal que surjam diversas dúvidas sobre o real significado deste termo e sobre como podemos descobri-lo em nossas vidas. Então, vamos começar pela definição de propósito.

O propósito está relacionado a encontrarmos um significado sobre o porquê estamos aqui, quais são as nossas motivações e como queremos ser lembrados. É ele quem nos motiva a levantarmos da cama todos os dias para sermos quem somos em nossa essência e assumirmos os nossos papéis da melhor forma.

Ele não está ligado somente a uma área específica de nossas vidas, ele engloba a totalidade de quem somos e nos guia a encontrarmos uma vida plena e congruente, onde nossas ações impactam positivamente no todo, ainda que saibamos que somos apenas parte.

Inclusive quando nos apropriamos do nosso propósito, temos nele um guia para as tomadas de decisões mais assertivas na vida profissional e pessoal.

E como descobrimos o nosso propósito?

Começamos a entender o nosso propósito de vida a partir do momento em que nos aprofundamos no nosso próprio eu. Porém, devemos entender que, isso é um processo de autoconhecimento e que cada um tem o seu tempo e o seu jeito.

Além disso, quando mergulhamos em nós mesmos devemos entender que nossas ações impactam, além de nossas próprias vidas, as vidas de outras pessoas e que, por isso, devemos manter os nossos pensamentos e ações focados na inclusão e conexão.

Nesse processo de autoconhecimento, você encontra dentro de si respostas que revelam ou clareiam a sua verdadeira identidade, como por exemplo:

  • Quem sou eu?
  • O que quero deixar para o mundo?
  • Quais são os meus valores e o que eles significam?
  • Quais são as crenças que me fortalecem e as que me prejudicam? Como eu posso lidar com isso?
  • De que forma as minhas ações impactam na vida de outras pessoas?
  • Qual será a minha missão de vida?

Quando encontramos as respostas para estas e outras várias perguntas, podemos entender que estamos em um processo interno e profundo de conexão com o nosso eu e quanto mais você se infiltra, mais você se potencializa e encontra significados que revelam cada vez mais a razão de sua existência e o que através seus talentos e vocação, poderá contribuir com o mundo de forma mais positiva e evolutiva.

A partir disto, conseguimos compreender a vida de uma forma significativa que nos leva a seguir a nossa jornada de forma mais leve, autêntica, fluida e próspera. Nossos passos são dados com maior segurança e apesar do medo sempre existir, ele não mais nos paralisa, porque temos uma forte razão para nos encorajarmos e isso está no propósito que acreditamos estar associado à nossa existência e missão de vida.

Nada pode nos impedir de caminhar no rumo daquilo que faz sentido total para nós.

Com propósito em nossa vida vemos que existe um fluxo maior e melhor de ideias, projetos e que as nossas decisões são baseadas pensando em um bem maior para todos a nossa volta. Como exemplo, quero falar de como descobrir o meu propósito fez com que a minha vida e a de outras pessoas mudasse.

Nestes quatro anos que atuo como coach, eu descobri que minha missão de vida é a de construir caminhos e criar alternativas para me tornar um instrumento que conduz as pessoas para a evolução. E, nesta caminhada, o meu propósito é ser um instrumento que auxilia o ser humano a encontrar a sua razão de viver para serem mais felizes e realizados. Me orgulho em dizer que durante esses anos os meus coachees encontraram e entenderam qual eram os seus próprios propósitos, sem um tamanho ou padrão preestabelecido, pois isso é muito pessoal, é íntimo e conforme vamos caminhando, ele se aperfeiçoa e pode até mudar.

Digo isso porque, quando vamos alcançando os nossos propósitos, vamos recebendo novo desafios e a roda da Abundância e da Prosperidade cria força, flui e é exatamente isto que nos mantém vivos!

Uma vida sem propósito, é uma vida a deriva, sem sentido, sem significado, sem motivação. Podemos dizer que é viver deixando a vida te levar. E nunca é tarde para você descobrir ou ter maior clareza sobre o seu papel no mundo.

Eu, como estudiosa em assuntos voltados para o desenvolvimento humano e com minhas crenças espirituais, verdadeiramente acredito que estou aqui para fazer a minha parte, dando continuidade naquilo que o maior Coach de todos os tempos começou.

Com isto, eu convido vocês a buscarem os seus propósitos e a começarem a desfrutar de uma nova vida cheia de significados. Fico curiosa em imaginar o que está passando pela sua cabeça agora, então que tal caminharmos juntos para descobrir quem é você?

Escreva-me: [email protected]

+55 11 94756 5478

Ana Kekligian é Master Coach de Desempenho e Especialista em Inteligência Emocional com foco na vida pessoal e profissional. Idealizadora da EBC (Empresa Brasileira de Coaching). Atualmente, possui cinco importantes certificações internacionais pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching): Professional & Self Coaching, Coaching Ericksoniano, Master Coach, Inteligência Emocional e Análise Comportamental. Conta também com a certificação de Especialista em Inteligência Emocional pela SBIE (Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional) e Especialista em Produtividade com: Triad Certified Productivity Specialist, formada pela TriadPS.

Além disso, Ana Kekligian é mãe, filha, irmã, tia, amiga, noiva e CEO de si mesma.

AUTOCONHECIMENTO PARA MULHERES

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-abril-2021-banner (1)
vinheta-abril-2021-banner (2)
vinheta-abril-2021-banner (3)
vinheta-abril-2021-banner (4)
vinheta-abril-2021-banner (5)
vinheta-abril-2021-banner (6)
vinheta-abril-2021-banner (7)
vinheta-abril-2021-banner (8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta