Ídolos e adolescência

Cynthia Passianotto

Quando um adolescente idolatra algum artista está buscando uma forma de se identificar com alguém, mostrando que este ídolo é em parte um pouco como gostaria de ser.

Isso acontece porque sua identidade ainda não está formada. Os pais nunca devem ridicularizar ou fazer gozações sobre o artista que seu filho(a) gosta e sim procurar conhecer do assunto para ao mesmo tempo conhecer um pouco mais de seu próprio filho(a).

Imagem por Larry Crayton em Unsplash

É saudável e natural que seu filho(a) queira ouvir uma música várias vezes, comprar diversas revistas, espalhar pôsteres na parede e querer conhecer o ídolo de perto. É uma fase passageira assim como quando eram crianças assistiam o mesmo desenho animado da Disney infinitas vezes.

Muitas vezes os pais ficam desesperados achando que os filhos pensam no ídolo o tempo todo e que deveriam arrumar uma outra ocupação e pensar no futuro. Acham que os filhos não querem crescer e que esta fase não terminará nunca. Depois de alguns anos seu filho se lembrará desta fase como uma coisa gostosa que passou e até achará engraçado ter curtido determinada banda e sua filha estranhará o fato de ter se apaixonado por determinado artista a ponto de achar que queria se casar com ele.

Então sem preocupação! Deixe seus filhos curtirem este momento.

E se puder participe junto em alguns momentos, ouça junto com ele um vídeo do artista de vez em quando, isto fortalecerá o vínculo entre vocês e ainda poderá certificar se os famosos não têm comportamentos inadequados algumas vezes e conversar sobre isso.

Imagem por Stone Hood em Unsplash
Cynthia Wood Passianotto  é psicóloga e escreve quinzenalmente na Dolce Morumbi. Acompanhe a Cynthia também em suas Redes Sociais: @cynthia_wood_passianotto @crescendoeacontecendo

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-abril-2021-banner (1)
vinheta-abril-2021-banner (2)
vinheta-abril-2021-banner (3)
vinheta-abril-2021-banner (4)
vinheta-abril-2021-banner (5)
vinheta-abril-2021-banner (6)
vinheta-abril-2021-banner (7)
vinheta-abril-2021-banner (8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta