Dia Mundial do Chocolate

Cinara de Liz

Ah que delícia a temporada de chocolate quente! Quando faz um frio danado nos cai muito bem quando servido bem quentinho. É um carinho para nossa alma! E ontem foi um festival de chocolate nas redes sociais em comemoração do dia mundial do chocolate, 07 de julho, que registra a introdução do produto na Europa, ainda no século 15. Há quem diga que foram os Maias e os Astecas os pioneiros no cultivo do cacau. Mas não importa, chocolate para muitos é comemoração diária.

Por conta disso achei por bem falarmos um pouquinho sobre chocolate quente e o Morumbi. Fico bem feliz de ir em uma padaria que faz um simples chocolate do Padre com leite tipo A e pronto. Mas para entender os gostos mais apurados, perguntei para a vizinhança onde se toma um bom chocolate quente. Muitos foram a recomendação para ir à Kopenhagen. Uma das lojas mais tradicionais é a do Shopping Jardim Sul. Um verdadeiro colírio.

@kopenhagen_

E como não comentar o chocolate quente do Sweet Vanilla? Extremamente cremoso, com gotinhas, borda da xícara e chantili. Ah e aquela borboletinha enfeitando a obra? Um verdadeiro charme!

@sweetvanilla_candyshop

E falando em charme, outro lugar comentado foi o Divino Café que, junto a loja de Decoração Anna Wilma, é um point imperdível. Aproveito e abro aspas para dizer que não só o chocolate quente, mas os cafés e chás são como o próprio nome é “Divino”.

@divinoaw

Se você não comemorou o Dia Mundial do Chocolate, aproveite e explore os lugares em nosso bairro. Se descobrir algo muito especial, compartilhe com a gente! Assim como chocolate, o gostoso é dividir boas experiências!

Até mais!

@cinaradeliz

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta