Como manter a ordem nos ambientes?

Luciana Lauria

Essa deve ser a pergunta que mais escuto. Muitas vezes sinto que uma pessoa que quer contratar o serviço de organização profissional coloca na balança de vale a pena investir pensando justamente na manutenção.

Olhar o resultado milimetricamente perfeito que deixamos ao final de um projeto causa uma certa autocobrança e incerteza se aquilo é possível de se manter.

O primeiro ponto a se entender é que o objetivo de um processo de organização profissional é facilitar a vida das pessoas. Isso significa entregar um ambiente em que as pessoas saibam onde encontrar qualquer item e possam devolvê-lo para o mesmo lugar.

O segundo ponto é entender que uma Personal Organizer vai desconstruir um padrão anterior que era habitual e ensinar novas maneiras de se relacionar com seus pertences e seu espaço. Fica fácil manter porque ela vai te mostrar porque escolheu determinado lugar.

Imagem por Brooke Lark em Unsplash

Todo racional de como as coisas vão funcionar melhor para você será pensado pela profissional e uma boa conversa para elaborar esse projeto é o caminho certo para que ela consiga visualizar como tudo vai funcionar perfeitamente para você!

Organizadores sozinhos não fazem milagres. Sair comprando caixas, divisórias e outros produtos sem antes colocar em pratica um bom projeto só vai te fazer gastar dinheiro.

Incluir esses produtos é importante para que seja possível conter os objetos de maneira prática e acessível no local escolhido.

Sua casa tem paredes que definem a área de sala, quarto, banheiro etc. Isso mantem espaços bem definidos. Dentro dos móveis também é preciso estabelecer limites para os objetos. Só assim a ordem é mantida com mais facilidade. É aí que entram os organizadores, prateleiras ou divisórias.

Outros produtos facilitam a manutenção. Objetos de decoração que são verdadeiros anjos para aquilo que não se guarda dentro dos armários e gavetas.

Imagem por Huy Nguyen em Unsplash

Um porta chaves mantém as chaves sempre no mesmo lugar e evita aquele desespero na hora de sair.

Bandejas na bancada do banheiro, no barzinho sob as garrafas ou copos ou na despensa com itens do café da manhã deixam sua rotina mais fácil. Tanto para levar à mesa quanto na limpeza pois num único movimento tudo é suspenso de uma vez.

Observe qual área está sempre desarrumada aí na sua casa ou empresa. Faça a organização destinando os itens para os lugares corretos e o que ficar veja se precisa de algum organizador para facilitar manter sempre em ordem e invista neles.

Você vai notar que investiu no seu conforto e no seu tempo!

Até a próxima!

Imagem por Tina Dawson em Unsplash

Luciana Lauria é Personal Organizer por amor ao propósito da organização, casada, mãe de uma linda moça e moradora do Morumbi.
WhatsApp: +55 11 99381 2327
Você pode também saber um pouco mais desse universo em suas redes sociais.

Imagem destacada da Publicação

Imagem por Helena Hertz em Unsplash

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta