Amanda Sanzi expõe em “Diálogos com Velázquez”

Com curadoria de Waldo Bravo, a exposição “Diálogos com Velázquez” reúne um grupo de artistas plásticos que mostram as suas criações a partir de diálogos com a vida e obra de um dos grandes mestres da arte espanhola, Diego Velázquez

Amanda Sanzi, nossa querida artista aqui do Morumbi, participa hoje do lançamento de mais uma magnífica Exposição Coletiva “Diálogo com Velázquez”.

Organizada pelo Instituto Cervantes de São Paulo e promovida pelo Estúdio Contempoarte, a inauguração da Exposição Virtual ocorre hoje dia 2 de Agosto, na plataforma interativa do Instituto Cervantes e no Youtube. A mostra permanece até 2 de Setembro. Assista a Exposição Virtual agora na íntegra pelo link (https://youtu.be/Gdn7J5w74aQ)

Artista Amanda Sanzi (Exposição Coletiva Diálogos com Velázquez)

A artista Amanda Sanzi apresenta em seu diálogo:

“Volúpia”

Técnica mista sobre tela 70 x 100 cm

A Vênus é recriada mediante intervenção pictórica sobre a obra de Velázquez. Na superfície temos uma pintura da artista, dialogando com a pintura do mestre do barroco – um confronto poético e atemporal de linguagens. Curador Waldo Bravo.

A exposição “Diálogos com Velázquez” reúne um grupo de artistas plásticos que mostram as suas criações a partir de diálogos com a vida e obra de um dos grandes mestres da arte espanhola, Diego Velázquez.

Dialogar com grandes mestres não é tarefa fácil. Isso implica em mergulhar no desafio do sentir e entender o grande mestre e sua mensagem, recriar, recontextualizar e ressignificar tudo com sua visão de mundo, sensibilidade e poética individual.

A obra de Velázquez ganhou nova vida nesta exposição espelhando o mesmo pulsar sensível, profundo e intenso do grande mestre e suas obras.

Na crítica busca de equivalentes visuais para o legado de Velázquez, as obras vão se sucedendo, desenrolando metáforas visuais e se multiplicando, fazendo com que o visitante atento encontre as inúmeras relações entre o âmago das obras expostas e o grande mestre.

Para quem ainda não conhece Velázquez, esta exposição seguramente irá aguçar o desejo de se enveredar pelas suas obras instigantes. Para os que já o conhecem, será de certo um passeio muito divertido na busca das relações entre o visto e o recriado.

Ao revisitar a vida e a obra do grande mestre, o público terá, mais uma vez, a oportunidade de entrar no seu rico legado artístico, dessa vez, mediante a visão renovadora da arte contemporânea.

Participam da mostra: Aglaé Freitas, Amanda Sanzi, Bella Cesar, Carmen Bravo, Cecilia Rocco, Fabí Mello, Glara Cobbelo, Guski, Helena Falconi, Isabela Marques, Leila Lagonegro, Lia Fajer, Lúcia Rosa, Luciano Kalil, Maria Cláudia Curimbaba, Nina Arbex, Patricia Purdie, Paulo Mattos, Re Martinez, Renan Leandrini, Renata Sinisgalli, Rossana Jardim, Samara Oliveira, Simão Marques, Sônia Martinez, Suzana Garcia, Suzanne Mabilde, Vicencia Gonsales, Wander Mazzotti e Yeda Sandoval.

“Diálogos com Velázquez”

Curadoria: Waldo Bravo

De 2 de agosto a 2 de setembro de 2021

Clique aqui para Visitação da Exposição Virtual – Instituto Cervantes 

Informações:
Contempoarte: +55 11 99312 5595

Amanda Sanzi é artista visual, moradora do Morumbi
e expressa sua compreensão do mundo através de suas obras!

amandasanzi.com

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta