Pais quase cozinheiros

Chef Bruna Nascimento

Neste domingo se comemora o Dia dos Pais, mas mais do que isso se comemora a figura paterna de amor e fraternidade, seja ela seu pai ou não. Por vezes temos referenciais de pais de formas diferentes, às vezes uma mãe que se tornou pai e mãe ao mesmo tempo, por vezes um tio, um padrinho, um sogro e por aí vai. O que nos transforma e nos move são as experiências e não a figura em si, que está no papel registrado, me entende?

A figura do pai em nossas vidas é aquela que nos apoia, quer nos ver crescer, nos ajudar em assuntos mais radicais às vezes, como ensinar a andar de bicicleta, subir em árvore, nadar, escalar e mil aventuras a fora. Mas o que de fato precisa ser é presente. 
Neste domingo vou passar para vocês uma receita que meu pai (Manoel Nascimento) mais sabe fazer, talvez seja uma das únicas que fica boa de fato (Hahaha), que é uma farofa chamada Quebra Bico, que é a melhor farofa de todas e que super combina com uma carne para acompanhar.

Farofa Quebra Bico

Em uma panela coloque para refogar:

  • um fio de azeite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 gomos de linguiça toscana sem a pele (só a “carne moída” de dentro)
  • 1 cebola picada em cubos
  • 2 dentes de alho

Quando estiver tudo dourado e bem refogado coloque:

  • 1 pimentão verde picado em cubos
  • 1 pimentão amarelo picado em cubos
  • 1 pimentão vermelho picado em cubos
  • 1 sachê de molho de tomate pronto
  • A mesma quantidade de água
  • Colorau, pimenta do reino e sal para temperar

Deixe cozinhar neste molho por 5 minutos até que levante fervura e então coloque 4 ovos inteiros crus (sem a casca), direto no molho e não mexa, deixe cozinhar.

Coloque então 400 gramas de farinha de mandioca crua e misture bem até se juntar e formar uma farofa bem úmida, finalize com meio maço de salsa picada. Coloque em um refratário, deixe esfriar e com um garfo solte ela para não ficar em grumos.

Esta farofa sempre esteve em todas as refeições especiais, meu pai aprendeu em um programa de TV com o Chef Alain, e desde então está em natal, fim de ano, aniversários e churrascos, e é o maior sucesso para quem gosta de farofa bem recheada.

Quem fizer não esquece de comentar aqui hein? E me conta: qual a receita que seu pai faz que você mais gosta? Temos pais cozinheiros aqui?

Um ótimo Dia dos Pais a todos aqueles super-heróis que se fazem presentes em nossas vidas.

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

 

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta