Artista Amanda Sanzi leva sua obra para a Cidade Maravilhosa na exposição “A Natureza na Arte”

Depois da expor na Finlândia, a artista Amanda Sanzi desembarca sua obra na Cidade Maravilhosa para a exposição “A Natureza na Arte” sob a curadoria de Edson Cardoso

BELA – Bienal Internacional comemora grande fluxo de apreciadores de arte na Finlândia, fecha a mostra com destino direto para o Centro Cultural Correios no RJ com a exposição “A Natureza na Arte”.

“A Natureza na Arte” exposição sob curadoria de Edson Cardoso desembarca na Cidade Maravilhosa e promete ser um excelente roteiro de arte no período de verão carioca.

Bela Bienal Helsinki - Finlândia (Cable Factory)

A Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea finalizou sua 5 Edição nesta quinta-feira na Finlândia, onde apresentou artistas brasileiros e finlandeses, na exposição “A Natureza Na Arte”, além de outros europeus e latinos (Holanda, Portugal, Itália, México e Argentina), cujas obras conversam entre si sobre sustentabilidade, evidenciando a importância destas obras como agentes de reflexão sobre a preservação ambiental, bem como das culturas e tradições.

Visitação na Bela Bienal Finlândia
Catálogo Bela Bienal Internacional com todos os artistas participantes

“Acompanhar a visitação dos apreciadores de arte virtualmente diretamente na Finlândia foi emocionante, vendo as pessoas mesmo com o protocolo COVID mundial voltando aos poucos a vida e o melhor respirando arte! Além de ver a minha Obra “Ecos 1,2,3”, (tríptico), sendo observada e dialogando com os finlandeses e turistas foi sem palavras. Seguiremos agora para a Cidade Maravilhosa e claro estarei lá, cidade em que tenho obras já ambientadas por meus apreciadores cariocas, experiência única.  Agradeço a curadoria do querido Edson Cardoso e equipe a minha família, amigos seguidores que estão me acompanhando nesta fase especial me motivando e vibrando sempre”, diz Amanda Sanzi, contemplada, diretamente do bairro do Morumbi, para Finlândia e agora Rio de Janeiro.

Amanda Sanzi | @amandasanzi.arts
Amanda Sanzi é artista visual, moradora do Morumbi
e expressa sua compreensão do mundo através de suas obras!

amandasanzi.com

Após deixar a Finlândia, embarca para o Rio de Janeiro, mais precisamente para o Centro Cultural Correios RJ, sob a curadoria de Edson Cardoso, com abertura prevista para 04 de novembro de 2021. Também estará no Espaço Cultural Correios Niterói, com abertura em 06 de novembro de 2021. No Correios RJ ocupará 6 galerias, totalizando 900m2 de arte.

Os trabalhos apresentam estilos diferentes, contemporâneos, que promovem um diálogo cultural entre a arte europeia e a arte latino-americana, especialmente entre a brasileira e a nórdica, mostrando que a distância continental convive em um mesmo espaço, especialmente quando se fala de manifestações humanas em forma de arte. A arte atravessa todos os limites socioeconômico-culturais, além de ser um benefício para a saúde mental e qualidade de vida.

Exposição de trabalhos de arte contemporânea, com a participação de mais de 100 artistas, da América Latina e da Europa.

Centro Cultural Correios – RJ

Tema: A Natureza na Arte

Curadoria Internacional: Jari Järnström
Curadoria Nacional:  Edson Cardoso
Curadoria Adjunta: Michael Müller
Coordenação Geral: Helena Cardoso/Edson Cardoso
Realização: Ava Galleria
Finlândia: Cable Factory Cultural Center
Rio: Centro Cultural Correios – RJ | Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro –  (acesso ônibus, metrô, VLT, barcas e aplicativos)
Niterói: Espaço Cultural Correios | Av. Visconde do Rio Branco, 481 – Centro – Niterói
Censura Livre, Gratuito, Acessibilidade
Instagram: @belabienal
Facebook: bela-biennial
Site: www.belabiennial.org
#centroculturalcorreiosrj
#espacoculturalcorreiosniteroi

Imagem destacada da Publicação

Imagem de Poswiecie por Pixabay

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados