Portal Legal Saber nos traz a história, cultura e tradição judaica

Portal estará aberto a todos que procuram conhecer mais o universo do judaísmo, com textos e documentos do holocausto, cursos e glossário de palavras e expressões populares

Entra no ar o novo portal Legal Saber www.legalsaber.com.br – grande plataforma de difusão do conhecimento e da tradição judaica no Brasil. Baseado em cursos e textos do Rabino Y. David Weitman, está aberto a todos os interessados em conhecer mais a cultura, as práticas religiosas, a história, as expressões e vocabulário do universo do judaísmo.  Legal Saber tem um visual moderno e interativo com seções que facilitam a pesquisa e a curiosidade dos usuários. Já no topo da página principal, há um ícone em que pode ser pesquisado “o que o judaísmo diz a respeito de…” determinado tema. É só o usuário escolher e digitar.

Um dos destaques do portal é o ícone do glossário, uma espécie de Wikipédia, no qual os internautas podem procurar o significado de expressões populares da comunidade judaica. Além disso, funciona como um centro de pesquisas de assuntos importantes para público em geral, com textos sobre a história da Inquisição, do Holocausto e do Antissemitismo. A ciência, o universo feminino, o comportamento ético, as finanças e carreira, a filosofia e a prática judaica também estão em evidência no conteúdo do portal. ” Começamos como um site que cresceu e tornou-se portal com propósito de facilitar o acesso à informação para destacar e difundir a cultura do judaísmo para todos. É como ter um professor à sua disposição na hora em que precisar”, ressalta o Rabino Weitman.

Estão disponíveis no portal, de forma totalmente gratuita, cursos com temas variados em formato de áudio, vídeo e textos, com apostilas de estudo, além de ciclo de palestras e artigos com assuntos atuais e diversos como o ABC da vida durante a pandemia e Os Mistérios do Universo.

Para acessar, basta digitar www.legalsaber.com.br. Também há versões em outras plataformas como YouTube, Facebook e Instagram.

Rabino Y. David Weitman, originário da Bélgica, frequentou academias talmúdicas em Israel e na França, vindo a se formar Rabino pela Yeshivá Central Tomchei Temimim de Nova York. Graduou-se juiz de corte rabínica em 1979 e estabeleceu-se no Brasil. Em 1990, fundou o Centro Judaico Chabad Morumbi, sinagoga que atende aos moradores carentes da região. Dois anos depois criou a Instituição Beneficente Israelita Ten Yad, dedicada ao combate à fome e ao resgate da dignidade dos mais necessitados. Weitman atua como Rabino-Chefe na Sinagoga Beit Yaacov da Congregação e Beneficência Sefardi Paulista e profere cursos e palestras sobre pensamento judaico, misticismo e temas contemporâneos. É editor responsável pela Editora Maayanot, que publica, há anos, autores judeus clássicos e modernos. É autor dos livros “Bandeirantes Espirituais do Brasil” e “A arte de ser mais gente”.

Colaboração de Pauta:

SPMJ Comunicação

Tabata Alves
Atendimento
[email protected]
+55 11 99026 8936

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta