Estratégias para investir como um profissional de Wall Street

Um dos maiores gestores financeiros da história, Peter Lynch instrui leitor a montar uma carteira de investimentos vencedora na obra "Batendo o mercado"

Peter Lynch transformou Wall Street com as melhores estratégias de investimento. O grande legado desse gênio do mercado foi desenvolver estratégias poderosas, com altas taxas de retorno e, ao mesmo tempo, acessíveis ao investidor comum. É com este público que o autor dialoga em Batendo o mercado, novidade que chega ao leitor brasileiro por meio da editora Edipro.

Gestor de fundos número um dos Estados Unidos, o autor ensina a montar uma carteira de investimentos vencedora e, de fato, “bater” o mercado. “Peter Lynch nos traz a ideia de que podemos ter boas vantagens competitivas ao prestarmos atenção em nosso círculo de competência. Todos nós conhecemos algumas empresas com certa profundidade […] Basta olharmos ao nosso redor”, comenta Henrique Bredda, um dos principais gestores de fundos do Brasil e autor do prefácio desta edição.

Tanto ao investidor iniciante quanto aos experientes em busca de aperfeiçoamento, Lynch dedilha a fórmula que passa por questões primordiais, como realizar uma pesquisa própria para decidir em qual empresa investir. Também ensina como elaborar uma estratégia para escolher os melhores fundos mútuos e toca em um ponto chave: praticar o “invista no que você conhece”.

Se você investir mil dólares em uma ação, tudo o que pode perder são mil dólares, mas poderá ganhar 10 mil ou mesmo 50 mil dólares com o passar do tempo se for paciente. A pessoa comum pode se concentrar em algumas boas empresas, enquanto o gestor do fundo é forçado a diversificar. Ao possuir muitas ações, você perde a vantagem da concentração. Basta um punhado de grandes vencedores para fazer valer a pena uma vida inteira de investimentos.
(Batendo o mercado, p. 341)

Batendo o mercado resume as lições mais importantes vivenciadas por Peter Lynch em duas décadas de investimento. Como selecionador de ações, ensina que não se deve presumir nada. É preciso acompanhar as histórias, pesquisar e pesquisar mais. “Atrás de cada ação está uma empresa. Descubra o que ela está fazendo”.

A obra é a segunda publicação da Edipro sobre o mercado financeiro, após o best seller instantâneo “O mais importante para o investidor”. As duas obras inauguram um catálogo totalmente dedicado aos grandes clássicos do investimento.

Divulgação/Edipro

Batendo o mercado – Histórias e estratégias vencedoras

Autor: Peter Lynch

Editora: Edipro

Preço: R$ 79,00   

ISBN: 978-6556600475

Formato: 23×16 cm

Páginas: 368

Link de compra: Amazon

Sinopse: Peter Lynch, um dos maiores gestores financeiros da história, mostra neste best seller mundial como montar uma carteira de investimentos vencedora e, com ela, bater o mercado. O grande legado deste gênio do mercado foi o de desenvolver estratégias muito poderosas, com altas taxas de retorno e ao mesmo tempo acessíveis ao investidor comum.

Peter Lynch é considerado um dos maiores especialistas em finanças que já existiu. Aposentado desde 1990, por 13 anos foi gestor do Fidelity Magellan Fund, o maior fundo de ações do mundo. Ficou famoso pelo lema “invista no que você conhece”, estratégia que garantiu o seu sucesso financeiro.

Colaboração da pauta

Carolina Tomaselli 
Assessoria de Comunicação
[email protected]
+55 11  2275 6787 Ramal 1003

+55 11 95094 4793
Caixa Postal: 80.397
04046-973 São Paulo/SP

Este artigo é um oferecimento de Touchédigital Marketing OnLine
Inteligência para Marketing

touche-presenca-online-jan21-(2)
touche-presenca-online-jan21-(3)
touche-presenca-online-jan21-(4)
touche-presenca-online-jan21-(5)
presenca-online-campanha-touche (6)
Anterior
Próximo

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta