Caminho das Índias

Cinara de Liz

E para quem deseja fugir um pouco das comidinhas tradicionais e partir para algo um pouco diferente do trivial, achei uma opção bem interessante nas redes sociais. Que tal um jantar indiano para variar e conhecer um pouco mais sobre seus temperos e sabores? Dizem que é uma comida bem temperada e para muitos de nós vem logo à cabeça o açafrão, mas não só de açafrão que este povo vive.

Quem me conta um pouco mais é a Luciana da Etnia, “O açafrão é um tempero típico, mas muito bem aceito pelos brasileiros, pois ele não acrescenta tanto sabor diferente à refeição. Outro típico indiano é o curry, que assim como o garam masala, são compostos de outros temperos moídos como cominho, cravo, canela, cardamomo, pimentas etc.” Segundo ela, esses dois já são bem diferentes para o paladar brasileiro, mas se engana quem pensa que a canela e o cravo se sobressaem e acabam ficando com sabor de um prato doce, na realidade eles vão saborizar de forma muito especial os pratos. Uma alternativa para quem quer suavizar é pedir pouca pimenta, pois muitas pessoas são sensíveis.

Pão Naan | Imagem por Shisma, CC BY 4.0, via Wikimedia Commons
Palak Panner | Imagem por DreamyFlutura11, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Vamos conhecer um pouco dos pratos. O naan, que é o pão indiano feito originalmente no forno tandoor, na Etnia, foi adaptado muito bem na frigideira.  O palak paneer leva mais cominho, é como um patê feito com tomate, espinafre e queijo branco. Já o tikka masala leva o garam masala e gengibre, para dar uma leve picância.  O aloo gobi leva o curry em destaque. Feito com couve-flor, batata, coberto com molho de iogurte. Parece delicioso, não é? O arroz eles chama biryani, feito com um grão aromático, açafrão, cenoura, ervilha natural e amendoim. E por último tem a samosa, que se parece muito com o nosso pastel. Recheado com legumes, é uma delícia imperdível.

Samosa | Imagem por Tamorlan, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons
Frango Tikka Masala | Imagem por Rezwalker, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Que achou meu amigo leitor?

Para conhecer outros pratos a Etnia acesse as redes sociais ou o link abaixo.

@etniacongelados ou https://linktr.ee/etniacongelados

Espero que tenham gostado da ideia!

Até a próxima!

@cinaradeliz

Cinara de Liz é moradora do Morumbi e conhece muitos lugares para se comer no bairro.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta