Empreendedorismo na gastronomia

Chef Bruna Nascimento

Olá, bom domingo a todos!

Domingo é o dia mundial de sair para comer, ou pedir algo diferente, ou se arriscar na cozinha para fazer um almoço bacana. Dia de reunir a família, de agradar o paladar dos filhos e netos, domingo é dia da alegria.

Mas também é um dia de muito trabalho para aqueles da área de restaurantes e comércios de alimentos e bebidas, enquanto muitos estão se divertindo, outros estão dando seu máximo trabalhando.

A área da alimentação é a única que normalmente não para de crescer, entre altos e baixos você sempre vê um comércio abrindo a cada esquina, afinal comer é algo que sempre terá público.

O empreendedorismo na área da gastronomia e confeitaria vem sempre a partir do plano B. Quantas vezes você já não viu uma história de alguém que começou vendendo doces de porta em porta, no farol e foi progredindo e abrindo seu próprio local. Às vezes não era o foco principal, mas vem de um plano de emergência para conseguir uma renda extra, e depois que somos pegos por essa paixão que é cozinhar, nunca mais largamos.

Uma coisa é fato e que não podemos negar, os cozinheiros (as) e confeiteiros (as) tem uma garra natural que vem do seu dom, da sua alma, de desistir jamais. O prato dá errado, a comida queima, o ponto não está correto, mas ele está lá persistindo só de teimosia. Assim é o empreendedor da gastronomia.

O que posso dizer é: continue e continue até alcançar seus objetivos! Empreender não é fácil, mas é gratificante quando seus esforços dão resultados.

Essa semana gostaria de anunciar mais um sonho / objetivo realizado, que é meu empório. Chegamos na plataforma do IFood, trazendo delícias feitas com muito amor e carinho, para fazer seu dia mais feliz!

O raio de entrega abrange grandes bairros, assim como Morumbi, Brooklin, Moema, Campo Belo, Itaim e por aí vai…

Não deixe de nos procurar como “Chef Bruna Gastronomia e Confeitaria”, estamos prontos para lhe atender.

Um excelente domingo a todos!

Imagens cedidas por Chef Bruna Nascimento

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

 

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta