Valorização dos colaboradores avança na agenda de prioridades corporativas

Investir em capital humano está no centro das estratégias das melhores organizações do mundo e no Brasil grandes empresas se destacam pela gestão que aposta no potencial de seus talentos e no ambiente saudável e inspirador, como o Grupo Sabin, eleito um dos Lugares Incríveis para Trabalhar

Figurando entre as prioridades nas agendas das companhias de todo o mundo, o investimento no potencial dos colaboradores é uma realidade que no Brasil se consolidou diante das adversidades provocadas pela pandemia. O cenário incerto despertou para a importância de aplicar ferramentas inovadoras na gestão de governança e também influencia companhias a buscar no capital humano a força para evoluir cada vez mais.

Esse comportamento corporativo que favorece a comunicação e permite que os profissionais conquistem mais liberdade em seus campos de atuação, tem proporcionado ambientes mais saudáveis, prósperos e inclusivos, e motivado a aposta em uma política de portas abertas, prontas para ouvir e contribuir positivamente com a jornada de seus colaboradores.

Apesar de não haver uma fórmula secreta para o sucesso das práticas de cuidados com suas pessoas, muitas empresas estão um passo à frente e já aplicam modelos de gestão que fazem a diferença, como o Grupo Sabin Medicina Diagnóstica, que acaba de conquistar o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (destaque nas categorias Serviços de Saúde e Respeito Social), uma iniciativa da Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL, que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores. “No Grupo Sabin cuidar das pessoas é um compromisso genuíno e ele se consolida em reconhecimentos e prêmios como este. Conquistar o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, nos enche de orgulho e nos inspira nesta jornada diária para entregar saúde de valor, com colaboradores engajados e motivados dentro de ambiente organizacional diverso, inclusivo e harmônico”, celebrou a Presidente Executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.

Referência em medicina diagnóstica, e com mais de mais de 37 anos de mercado, o reconhecimento entra para a coleção de premiações do Grupo, reconhecido pela cultura humanizada e empenho no cuidado com seus mais de 5.700 mil colaboradores, que nas 296 unidades oferecem o que há de melhor em medicina diagnóstica, com atendimento humanizado e personalizado, que são marcas da empresa e fortalecem a relação de confiança com seus mais de 5.7 milhões de clientes.

A atuação, pautada no propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas, também conquistou o Prêmio WEPs Brasil #Empresasporelas, da ONU Mulheres, destacando a atmosfera propícia à Igualdade de gêneros do Grupo. Empresa de ‘alma feminina’, os indicadores do Grupo Sabin são fora da curva do mercado brasileiro. Hoje, 77% do seu quadro é composto pela força feminina e 74% em cargos de liderança. Além disso, no Sabin mais de 60% dos seus colaboradores são negros e 48% deles ocupando cargos de liderança. Este ano, inclusive, dentre as ações dedicadas à diversidade e inclusão, a empresa lançou nas suas 296 unidades o “Manifesto de Diversidade”, com o posicionamento claro sobre a relevância da causa para o Grupo.

Com gestão alicerçada em valores como credibilidade, ética, responsabilidade socioambiental, inovação, qualidade, respeito à vida e simplicidade, o Grupo Sabin é um dos maiores players de saúde no Brasil e, mesmo diante dos desafios da pandemia, a dedicação dos seus colaboradores é um diferencial para que a população de norte a sul do país conte com o que há de melhor em seus serviços de saúde. “O empenho das nossas pessoas, que tem se mantido firmes na linha de frente, realizando atendimentos em todo o país, é fundamental, não apenas para o enfrentamento da Covid 19, mas para que todos recebam acolhimento e atendimento humanizado, que são a nossa marca”, celebra.

Autonomia, engajamento e senso de pertencimento | Divulgação: Grupo Sabin

Praticar liberdade com responsabilidade tem sido a premissa na atuação da gestão do Grupo Sabin. A Gerente de Pessoas, Mariana Carvalho Bittar, explica que o trabalho na empresa é focado em dar autonomia aos seus profissionais e promover o senso de pertencimento e engajamento. “Dar autonomia nossos times propicia uma conexão mais próxima e fortalece a nossa relação de confiança, contribuindo para um ambiente e uma cultura de inovação”, destaca.

A especialista reitera ainda que o ambiento mais propicio à liberdade de atuação precisa estar amparada nos pilares da cultura aberta ao erro. “Quando se trata de gestão de pessoas, o aprendizado é diário. Entendemos as necessidades de nossos profissionais propiciando espaços em desafios, projetos, lugares em que ele possa enriquecer e sentir-se parte das discussões”. Mariana fala com conhecimento do assunto, já que para o Grupo Sabin os colaboradores estão no centro da estratégia e o clima organizacional saudável, produtivo e de valorização das pessoas é inserido no contexto de oportunidades de carreira e desenvolvimento. Além disso, a empresa investe em programas de reconhecimento e qualidade de vida, programas de gestão de saúde, pacote de benefícios que apoiam todos os momentos de vida dos colaboradores e desenvolvimento das lideranças para a construção de relações de confiança com os seus liderados.

Por meio do programa de Diversidade e Inclusão – constituído nos pilares de gênero, raça, LGBTQI+, pessoa com deficiência e multigerações – o Grupo empresa promove uma cultura inclusiva contínua, pautada no respeito às diferenças. As políticas de atração e retenção de talentos da empresa chancelam as práticas que inspiram o senso de pertencimento dos seus profissionais e a felicidade no trabalho. Os investimentos se revelam nos resultados e pesquisas de clima organizacional, realizadas todos os anos. Em 2020, por exemplo, os 92% profissionais declaram seu orgulho de atuar no Grupo Sabin.

Grupo Sabin e as parcerias que potencializam a gestão de saúde

Consolidado com um dos maios players nacionais do segmento, a empresa investe há mais de três na participação de capital e incubação de healthtechs. Há mais de 36 anos dedicados à medicina diagnóstica, o Grupo Sabin se reinventa ano a ano e mesmo diante de um cenário adverso, como o da pandemia, a empresa anunciou ao mercado a criação do Kortex Venture, um dos maiores fundos de Corporate Venture Capital de saúde no Brasil, e um dos mais importantes da área a promover investimentos em startups nacionais e estrangeiras, com foco em empresas de saúde e tecnologia para saúde. O fundo é resultado da união da expertise e capilaridade de dois dos mais importantes grupos de saúde do país: o Sabin e o Fleury. Indo além do conceito “smart money” e se posicionando como um fundo de “strategic money”, o Kortex lança aportes em startups que tenham sinergias com os negócios de ambas as companhias e atua como o elo centralizador de informações, identificando oportunidades, avaliando a tomada de ações para gerar valor nas empresas investidas.

Ainda em 2020, também lançou o Skyhub, o primeiro hub de inovação dentro de uma empresa de medicina diagnóstica no Brasil, com o propósito de contribuir com startups de todo o país e fortalecer continuamente o disruptivo ecossistema de inovação no País. O espaço é totalmente inovador onde healthtechs, biotechs e medtechs têm acesso facilitado ao know how dos profissionais e técnicos do Sabin e conhecem um pouco mais sobre a rede de negócios da empresa. No mesmo ano, o Grupo Sabin anunciou aporte de 12% na Prontmed, empresa que oferece soluções para gestão de saúde populacional e integra consultórios, hospitais, laboratórios e operadoras/seguradoras, e na bem.care, startup que disponibiliza serviços de saúde por assinatura para produtos disponíveis na sua plataforma (consultas e exames, saúde e bem-estar, saúde emocional, seguros e medicamentos). Outro avanço importante foi o investimento na Women Entrepreneurship (WE), projeto que inspira o empreendedorismo de startups lideradas por mulheres. O Sabin é uma das empresas investidoras no programa que está dedicada à vertical energia, IOT e saúde.

Em 2018, realizou aporte de um milhão de dólares na Qure, venture capital e incubadora israelense, líder mundial em saúde digital, que pertence ao fundo de investimento israelense OurCrowd. A aceleração das startups da Qure permite o acesso a tecnologias disruptivas de centros de referência para novos modelos de negócio em medicina de precisão, inteligência artificial, diagnóstico remoto, segurança de dados e biologia molecular. No mesmo ano, o Grupo também realizou investimentos na área de atenção primaria à saúde.

Para conferir mais detalhes, acesse: https://www.sabin.com.br

Colaboração da Pauta



Viviane Mélem
[email protected]
(11) 97171 1524

Este artigo é um oferecimento de Touchédigital Marketing OnLine
Inteligência para Marketing

abrakadabra-banner
touche-presenca-online-jan21-(2)
touche-presenca-online-jan21-(3)
touche-presenca-online-jan21-(4)
touche-presenca-online-jan21-(5)
presenca-online-campanha-touche (6)
Anterior
Próximo

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta