Sazonalidade dos ingredientes: Berinjelas

Chef Bruna Nascimento

Olá! Bom domingo a todos!

Hoje vamos falar sobre a sazonalidade dos ingredientes. A sazonalidade é o período em que o legume ou a fruta está na sua melhor estação, no seu melhor plantio, e isso faz com que esteja “BBB”: bom, bonito e barato. Em setembro uma das frutas que está na sua melhor época de plantio é a Berinjela. Pois é! Você acredita que a berinjela não é um legume e sim um fruto carnudo?! Curioso, não é? Melhor ainda é a sua versatilidade. Ela pode ser recheada, caponata, pasta (babaganouch), parmegiana, entre milhões de outras receitas.

Ela vem dos climas subtropicais asiáticos sendo cultivada e originária da Índia e da China e só depois de passar pelo Egito, Turquia e se estender pelo Mediterrâneo na Idade média, é que ela foi parar na Europa, onde Luiz XIV amou o ingrediente e se popularizou pela França, berço da alta gastronomia.

Hoje indico a vocês fazerem essas duas receitas maravilhosas e práticas nos vídeos abaixo.

Tenho certeza de que vocês também vão amar.

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

 

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta