Qual a melhor forma para fazer a escolha da escola do seu filho?

Por Dani Prado

Chegou a tão esperada hora pelos pais, colocar os filhos na escola, mas, e agora, como faço para tomar essa decisão?

Alguns pontos precisam ser levados em consideração, desde proximidade da residência, acolhimento às famílias e adaptação dos alunos, ao mais importante: a proposta pedagógica.

Fazer a escolha da instituição de ensino é fundamental, pois é ali que seu filho passará por bons anos e provavelmente os mais importantes de sua vida. Por isso, a família precisará analisar não só valores financeiros, mas também os valores fundamentais em que acredita no que diz respeito à educação de seus filhos, para analisar se a escola corresponde ao seu princípio de educação.

É importante a família conhecer o espaço físico e conversar com um responsável pedagógico da escola para tirar todas as dúvidas, desde a rotina do dia a dia até os conteúdos trabalhados em sala de aula, considerando a proposta pedagógica e metodologia utilizadas, além das atividades inclusas na grade curricular e extracurricular.

Quando estiver conhecendo a escola, observe o espaço físico, se é limpo, organizado, se há atividades dos alunos expostas pelo local e se parece um ambiente acolhedor e empolgante; afinal, a escola precisa ser este lugar, onde as pessoas demonstram entusiasmo e os alunos se sentem felizes.

No momento da visita, alguns pontos fundamentais a serem perguntados são: como o aluno é tratado por funcionários e professores, qual a formação da equipe docente e se a escola investe na formação permanente de sua equipe.

No Colégio Anglo Morumbi, além de toda atenção em relação aos principais pontos necessários citados acima, temos um diferencial que agrega em nosso currículo:  o programa LEM (Líder em Mim), que trabalha o desenvolvimento de competências socioemocionais em parceria com o desenvolvimento acadêmico do aluno. Aqui valorizamos a grandeza do seu filho, suas conquistas, suas lideranças e quem ele é.

Em nosso colégio, pensamos na formação do cidadão em sua totalidade visando todos os aspectos do desenvolvimento e seguindo os três pilares fundamentais para a nossa escola, o pilar acadêmico, o pilar da inovação e o pilar socioemocional.

Ainda está na dúvida de como e qual escola escolher para seus filhos? Antes de tomar essa importante decisão, marque uma visita para nos conhecer.

Imagens tiradas antes da pandemia – cedidas pelo Colégio Anglo Morumbi

Dani Prado é coordenadora pedagógica da educação infantil e 1º ano do Colégio Anglo Morumbi.

@danipradosoli

R. Diogo Pereira, 324
Vila Suzana, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3740-1000

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta