Aprenda cuidados de beleza para diminuir os impactos do tempo seco

Profissionais de beleza da Singu e da barbearia Corleone listam dicas voltadas para as unhas, cabelos, pele e barba

Os impactos da baixa umidade, caraterística do inverno, podem ser sentidos no corpo todo. Além da maior incidência de dermatites e doenças nasais, o tempo seco também afeta a saúde e viscosidade da pele, cabelo, unhas e até mesmo da barba. Com o objetivo de ajudar os interessados em driblar tais impactos, a Singu, marketplace de beleza e bem-estar, em parceria com a barbearia Corleone, consultou seus profissionais para elencar dicas e cuidados de beleza.

Cabelos

Como o tempo seco remove a umidade natural dos cabelos, o frizz acaba sendo mais comum, segundo Ana Carolina Gomes, artista cadastrada na Singu que atende serviços de manicure e cabeleireira. Tanto para driblar o tempo seco quanto para diminuir o frizz, a profissional de beleza recomenda investir na hidratação. “Em dias mais secos, recomendo sempre manter os cabelos hidratados, utilizando produtos que trazem umidade para a molécula do fio”, comenta a profissional. Mesmo em casa é possível cuidar das madeixas ao misturar a máscara hidratante com óleos vegetais, tais como óleo de argan, de coco, abacate e buriti.

Os homens também não devem menosprezar os cuidados em dias de tempo seco. Segundo Carlos Henrique Lopes, barbeiro da Corleone, o ar seco retira a umidade da fibra capilar, promove um desgaste na cutícula e provoca ressecamento, porosidade e até a ruptura do cabelo. “Um dos grandes problemas que merece cuidado especial é a descamação do couro cabeludo, a popular caspa, causada pelo excesso de banhos muito quentes”, comenta o profissional. Para evitar tamanho desgaste, Carlos recomenda evitar banhos com a água muito quente e secar bem os fios. No quesito hidratação, é importante aplicar leave-in, pomada ou creme de cabelo.

Unhas

De acordo com Ana Carolina Gomes, o tempo seco faz com que as cutículas fiquem ressecadas, finas e que corram o risco de rachar. Além dos impactos da baixa umidade, o ressecamento pode ser ainda pior por conta do uso recorrente e necessário do álcool gel no dia a dia. Para evitar esses problemas e manter as unhas saudáveis, a profissional de beleza reforça a importância da hidratação. Na prática, o simples fato de beber a quantidade adequada de água diariamente já contribui para diminuir os efeitos do clima. Mas para quem quer redobrar os cuidados com as cutículas, é possível investir na compra de hidrantes voltados para a área.

Barba

Assim como é preciso hidratar o organismo quando o tempo está seco, é necessário fazer o mesmo com os cabelos e barba. Tendo isso em mente, Jonathan Needle, barbeiro da Corleone, costuma aconselhar que os clientes invistam em bálsamos que podem ser aplicados tanto nos cabelos quanto na face. O produto atua como um hidratante pois costuma ser à base de água e ter vitaminas A e E. Além disso, o especialista recomenda o uso diário de protetores solares próprios que, ao contrário dos convencionais, não deixam a barba esbranquiçada.

Pele

De acordo com Nathália Moura, esteticista cadastrada na Singu, três fatores impactam na saúde da pele: banhos quentes, temperaturas extremas do tempo e o não uso de hidratantes. Sendo assim, a artista de beleza recomenda banhos com a água mais amena, consumo diário adequado de água e hidratar a pele. Sobre a última recomendação, Nathália detalha que é importante usar produtos adequados para cada tipo de pele, mas ressalta que substâncias como ureia e ácido hialurônico são indispensáveis nas fórmulas hidratantes. Além disso, o protetor solar é outro item que não pode ser esquecido e deve ser usado em qualquer época do ano.

A Singu é um marketplace de beleza e bem-estar com mais de 1 milhão de usuários cadastrados. Fundada por Tallis Gomes, a startup é responsável por aumentar em até três vezes a renda média das profissionais de beleza e bem-estar, criando um mecanismo de ascensão social para os mais de sete mil profissionais cadastrados em sua base. Ao contrário dos salões convencionais, que cobram dos profissionais até 60% do serviço prestado, a Singu recolhe apenas 35%. Presente em 15 municípios, sendo as principais praças São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o app também oferece a funcionalidade “Singu Now”, que tem o objetivo de conectar profissional e cliente em até 30 minutos.

Inspirada nas antigas barbearias nova-iorquinas típicas de filmes da máfia das décadas de 40, 50 e 60, a Barbearia Corleone tem a intenção de resgatar a cultura masculina, perdida ao longo dos anos, em que os homens se encontravam para fazer a barba à navalha e cortar os cabelos enquanto fumavam seus charutos, bebiam e conversavam. Entre toalhas quentes e massagem facial, os melhores cremes e espumas preparam o rosto dos nossos clientes, tudo para oferecer o melhor serviço no #EstiloCorleone.

Colaboração de pauta:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados