Comida para todos os momentos

Chef Bruna Nascimento

Já repararam que em todos os momentos de nossa vida estão envolvidos com comida? Quando nascemos celebramos e certamente há uma refeição; existem os “merversários”, batizados e afins; quando fazemos aniversário, quando nos casamos, quando estamos felizes, e quando estamos tristes.

A comida tem uma relação intrínseca com nossa afetividade, com a nossa cultura e até mesmo com o que somos, já que nos nutri. Não é à toa que existe a expressão “você é o que come”.

Começamos culturalmente há décadas e séculos quando a nobreza trazia a alta gastronomia através dos banquetes. Apenas os nobres tinham cozinheiros, e nas celebrações existiam grandes banquetes. Sem contar que através da comida contamos de onde viemos, através da cultura alimentar daquela região. Pelos nossos gostos e preferências sabemos a nacionalidade e ancestralidade.

Na área profissional marcamos um café, na área amorosa marcamos um jantar. Percebem o quanto estamos envolvidos com a comida? Por isso é bom ter uma boa relação com ela, ver como algo que te nutri, te conforta, te relembra bons momentos. Infelizmente ainda hoje com tantos precisando, o brasileiro joga em média 20% de cada refeição no lixo. Esse dado mostra que pegamos no prato muito mais do que precisamos para nós alimentar e acaba sobrando, que cozinhamos diariamente muito mais do que vamos utilizar e principalmente o quanto nós ainda temos que pensar em que nossos atos refletem. Devemos refletir como melhor preparar cada refeição para que não haja desperdício, reaproveitando ao máximo cascas e talos de verduras e legumes e assim fazer uma refeição consciente. Às vezes parece que apenas um não faz diferença, mas se esse um não começar, jamais teremos mudanças.

Hoje vou mostrar um vídeo mostrando como reaproveitar as sobras da geladeira e ter uma ótima refeição.

Excelente domingo a todos!

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

 

Imagem destacada da Publicação

Do vídeo "É dia de Feira" do Canal YouTube de Paola Carosella

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta