Livros de família vêm ganhando espaço no mercado editorial

Quem nunca teve curiosidade de saber a origem da sua família? Como foi a vida dos antepassados? Ou quis homenagear os avós ou pais com o registro de suas trajetórias? Isso é possível, por meio dos livros de família. Segmento do mercado editorial que vem ganhando cada vez mais importância, os livros familiares são o resultado de um trabalho de resgate dos valores e das memórias para as próximas gerações.

As publicações dos livros de família são para o consumo interno das famílias, portanto a sua tiragem depende da necessidade de cada família, podendo ser a partir de 10 livros, chegando a 500 ou mais exemplares conforme o número de familiares.

De acordo com Eduardo Villela, book advisor e especialista com mais de 16 anos de experiência no mercado editorial, assessorando pessoas e famílias na construção e publicação de seus livros, os livros de família são instrumentos importantes para manter vivo o legado de uma geração. “O livro é um documento vivo daquilo que a pessoa ou a família é e já viveu, pois reúne em suas páginas as lições e a contribuição de uma pessoa ou grupo para o mundo”, diz.

Além de relatar a trajetória e curiosidades de pessoas ou grupos, os livros de família podem contar a história do lugar onde aquela pessoa ou família viveu. Muitas vezes esse relato pode se confundir com a história de um bairro ou até mesmo de uma cidade. A inclusão de fotografias ajuda a contar essas belas histórias e confere um charme adicional ao livro.

“Quando decide retratar o seu próprio percurso ou o de um grupo, você pode influenciar muito positivamente a trajetória das futuras gerações de sua família. Cada família tem valores e costumes próprios, como crenças, jeito de ser, hábitos peculiares etc. Registrar tudo isso num livro é de grande valia para a educação e aprendizados de crianças, adolescentes e jovens de uma família “, explica Villela.

Eduardo Villela é Book Advisor e assessora pessoas, famílias e empresas na escrita e publicação de seus livros. Trabalha com escrita e publicação de livros desde 2004. Já lançou mais de 600 livros de variados temas, entre eles comportamento e psicologia, gestão, negócios, universitários, técnicos, ciências humanas, interesse geral, biografias/autobiografias, livros de família e ficção infantojuvenil e adulta.

Colaboração da Pauta:

Veronica Rocha
[email protected]
+55 11 97347 1592

 

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-julho21-banner-(1)
vinheta-julho21-banner-(2)
vinheta-julho21-banner-(3)
vinheta-julho21-banner-(4)
vinheta-julho21-banner-(5)
vinheta-julho21-banner-(6)
vinheta-julho21-banner-(7)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta