Vegetarianos X Preço da Carne

Chef Bruna Nascimento

Olá, bom domingo a todos!

Qual será / foi seu almoço de hoje? Deixe-me adivinhar, provavelmente uma proteína (carne, frango ou peixe), um acompanhamento (massa, arroz ou legumes) e talvez uma salada, acertei?

Arrisco dizer que a carne está em 80% das suas refeições, às vezes em até duas das três refeições diárias.

Nós temos uma relação com carne muito direta, e quando não consumimos carne, consumimos seus derivados. Longe de mim querer mudar uma relação de milhares de anos, do homem da antiguidade com a sua caça, até mesmo porque eu não vou negar que amo uma carne não importa de qual tipo seja. Mas nós temos um hábito de quando algo está muito caro, continuamos a consumir, não achamos um substituto para gastar menos, apenas aceitamos o preço alto e continuamos a comprar.

Que tal achar substitutos para aquilo que está com alto valor?

Acredito que não será algo tão difícil, afinal o Brasil tem uma enorme variedade de legumes, hortaliças e verduras para não deixar ninguém na mão, além de ajudar ao meio ambiente, ajuda seu bolso também.

Quando penso em uma refeição sem carne, muitos vão achar impossível, mas um exemplo simples da minha refeição de ontem: arroz, feijão preto, couve refogada, farofa de ovos, e banana empanada frita. Usando a criatividade não vai faltar opção.

Para você iniciar sua semana comendo bem, e pagando pouco vou deixar uma seleção de receitas rápidas, baratas e práticas e depois você me diz o que mudou aí no seu prato e também no seu bolso.

Excelente domingo a todos. E a lição de casa é usar muito a criatividade para provar sabores novos e deliciosos.

Um grande abraço!

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

 

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta