LIT Escola celebra Dia do Professor com licenças gratuitas para educadores do Ensino Básico

A ação disponibiliza dois mil acessos de três meses para professores de escolas públicas e privadas

Com o objetivo de democratizar a aprendizagem de qualidade e de apresentar como parceiros dos professores do Ensino Básico de escolas públicas e privadas, o LIT Escola celebra o Dia do Professor disponibilizando dois mil acessos gratuitos por três meses para os educadores, com acesso a toda a plataforma, incluindo as mais de 560 horas de conteúdo de formação para o ensino dos componentes curriculares adequados ao Novo Ensino Médio e seus itinerários formativos.

Para cada uma das mais de 100 disciplinas do Ensino Médio disponíveis na plataforma, existe um módulo de aprendizagem exclusivo, comandada por professores formados pelas principais universidades públicas (USP, Unicamp, UNESP, UFSCAR etc.) e que atuam ou atuaram nas escolas mais prestigiadas e tradicionais do Brasil, para transmitir técnicas de como ministrar aulas, expandindo conhecimentos e potencializando os resultados em sala. 

A ação é a primeira da empresa com foco exclusivo para educadores, e abre uma série de ativações com foco na democratização do acesso à formação de professores no ambiente online.

Para ter acesso a uma das vagas disponibilizadas, basta se inscrever pelo link litescola.com.br/professor de 13 a 23 de outubro. O projeto se inicia com 2 mil vagas, mas o LIT Escola pretende ampliar o número de professores beneficiados em 2022. 

O LIT Escola foi lançado em setembro de 2021 com todo o reconhecimento de qualidade em educação superior da Saint Paul Escola de Negócios e toda a tecnologia e inovação do LIT, para transformar a educação básica brasileira. Com um investimento de R$40 milhões, a plataforma visa beneficiar o ecossistema de educação com acesso a conteúdo didático que é personalizados por meio da inteligência artificial.

Com foco nos estudantes e também aliada das escolas, a plataforma surge para somar ao aprendizado adquirido em sala de aula e auxiliar os professores na transmissão de seus conhecimentos das matérias em formato à distância. Inicialmente com conteúdo específico para o ensino médio, a plataforma estimula novas formas de aprender, acompanha as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a reforma do ensino médio, como a introdução dos itinerários formativos, bem como as evoluções tecnológicas. 

“Sabemos da importância dos professores na formação dos indivíduos da nossa sociedade e como é difícil para que todos possam ter acesso à constante reciclagem de cursos e conteúdo. Por isso, disponibilizamos as licenças gratuitas, para podermos somar ao conhecimento desses educadores e trazer ainda mais material para a aplicação em suas aulas”, comenta o professor José Cláudio Securato, fundador e CEO da Saint Paul Escola de Negócios e da edtech LIT.

O LIT Escola chega como parceiro da escola na era digital para potencializar a aprendizagem dos alunos do Ensino Básico com mais de 3 mil horas de conteúdo didático exclusivo envolvendo toda a comunidade: escolas, professores, estudantes e famílias. O LIT Escola é uma plataforma disruptiva que complementa o projeto pedagógico das escolas na jornada da aprendizagem de crianças e adolescentes por meio da personalização com inteligência artificial, por meio da Inteligência Artificial, seja com o Paul, primeiro tutor do mundo a utilizar a tecnologia IBM Watson para potencializar a aprendizagem, ou com sugestões de como o aluno deve estudar (para absorver o conteúdo da melhor forma) e o que aprender (eliminando temas que o estudante já sabe). 

Baseado em metodologia própria, chamada Onlearning, o LIT Escola tem a missão de democratizar o acesso ao ensino de qualidade. Como princípios, a plataforma atua com aprendizagem em micro-momentos, embasada em lifelong learning, e aprendizagem em rede. Os conteúdos podem ser consumidos inclusive offline, de acordo com a rotina do estudante, independente de onde estiver, e também apresenta um conteúdo voltado para os professores, para que possam somar a o que já é aplicado. O LIT e o LIT Escola fazem parte do Grupo Saint Paul, detentor das empresas Saint Paul Escola de Negócios, Saint Paul Editora e Saint Paul Advisors.

Colaboração da pauta:

Ana Bjornberg / Senior Account Executive
[email protected]
+55 11 99861-6317

SMARTPR 
+55 11 3376 5000 
Av. Paulista, 1374, 6th floor 
www.smartpr.com.br

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados