Profissão promissora, Data Science tem aulas gratuitas em curso online

Iniciativa faz parte da Semana de Dados Alura, que contará com seis encontros ao vivo e totalmente gratuitos para quem deseja se aprofundar nos grandes debates sobre universo digital.

Quando pesquisamos sobre o futuro do mercado de trabalho, a profissão de Data Science aparece em primeiro lugar na lista das 20 carreiras mais promissoras até 2025, segundo o relatório divulgado pelo World Economic Forum. O especialista nesta área reúne um grande volume de informações e os interpreta para nortear decisões e criar oportunidades baseadas no comportamento das pessoas.

É de olho nesse movimento tecnológico impulsionado pela pandemia que a edtech Alura, maior plataforma de cursos online do país, vai realizar a Semana Dados com o tema Ciência de Dados: o hoje e o amanhã – de 18 a 25 de outubro. Serão seis encontros ao vivo e totalmente gratuitos para quem deseja se aprofundar nos grandes debates da atualidade deste universo de informações digitais.

O conteúdo online será ministrado por 15 especialistas que vão compartilhar experiências na prática para expandir o conhecimento em Data Science. Quem participar das lives poderá interagir com convidados experts em Ciência de Dados, além de entender quais habilidades são necessárias para o perfil profissional que o mercado demanda.

De acordo com o CEO da Alura, Paulo Silveira, o Data Science é importante para a assertividade dos resultados. “Inteligência para o negócio é algo que as empresas precisam, seja com dados, relatórios ou o que for necessário para que as lideranças possam ter apoio para tomada de decisão sem precisar resolver às cegas ou na intuição. O Data Science levanta informações cruciais para o negócio minerando dados. Eu vejo muita gente entrando nessa área”, disse.

Cronograma

A cada dia, uma live diferente e os participantes terão conteúdos durante toda a semana. O início das atividades será nesta segunda-feira, 18, a partir das 18h30 (horário de Brasília), com descanso no final de semana e término no dia 25 de outubro. 

Confira o cronograma:

  • Segunda-feira, 18/10 – Qual o perfil de cientista de dados que o mercado está pedindo?
  • Terça-feira, 19/10 – O que são Séries Temporais?
  • Quarta-feira, 20/10 – Machine Learning aplicada ao dia a dia
  • Quinta-feira, 21/10 – O que a Data Science pode fazer pelas finanças?
  • Sexta-feira, 22/10 – Os dados do basquete nacional! Data Science na CBB
  • Segunda-feira, 25/10 – O próximo passo para uma carreira de sucesso em Data Science

O head de educação da Alura, Guilherme Silveira, explica como é o perfil do profissional em Data Science e detalha o dia a dia da função. “Temos que estudar diversas áreas dentro desse guarda-chuva de ciência de dados porque nosso papel é testar modelos, descobrir o que está errado, pesquisar novas coisas que estão sendo feitas e incentivar as pessoas a usar os dados para tomar decisões”, comenta.

Pessoas com interesse em análise de dados e curiosidade sobre as possibilidades de alavancar a carreira, devem se inscrever no link: https://bit.ly/alura-semanadados-vcrp

Colaboração da pauta:

Ed Salles
[email protected]
(11) 9593-3812

@vcrpbrasil

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta