Fazer o certo é a única forma de dar certo

Livro defende que ingressar na "Era da Integridade" é o caminho para lidar com os desafios da "Era do Conhecimento"

Como resultado de dez anos de estudos e de uma jornada de autoconhecimento, o empresário e filósofo Luiz Fernando Lucas lançou pela Editora Gente o livro “A Era da Integridade”, que apresenta a integridade como caminho indispensável para vencer as dificuldades da Era do Conhecimento (depressão, ansiedade, polaridades, extremismos etc.).

Segundo o autor, a integridade pressupõe que o ser humano retorne à unidade, tornando-se inteiro e completo. É esse humano íntegro que, ao tomar consciência de si e de seu papel na sociedade, terá condições de viver uma vida de paz, realizações e abundância. E isso vale tanto para os indivíduos quanto para as organizações, que precisam trilhar caminhos preocupando-se com muito mais do que as linhas azuis e vermelhas do balancete. O propósito da obra é elevar o nível de consciência individual e coletiva, trazendo o leitor para essa nova era, a Era da Integridade.

Em dez capítulos, Luiz Fernando Lucas compartilha ensinamentos, conhecimentos, histórias e cases para inspirar a evolução do homo sapiens (o “homem que sabe”) para o futuro homo conscious, uma evolução da espécie, consciente de si, de seu papel no mundo e das causas e efeitos de cada uma de suas ações no planeta.

A Era da Integridade (Editora Gente) | Divulgação

Longe de ser um manual de “como e o que fazer”, o livro traz reflexões filosóficas e práticas do que funcionou na vida do próprio autor e que podem ser aplicadas tanto na vida pessoal quanto no ambiente corporativo, que está cada vez mais focado em ESG (na sigla em inglês: ambiental, social e governança) e compliance (área das empresas responsável por ser a guardiã do cumprimento das regras). Traz ainda entrevistas e estudo de casos do mundo corporativo com Pedro Bueno, Presidente da DASA, e Waldemar Verdi, Presidente do Conselho do Grupo Rodobens.

Com prefácio de Daniel Castanho, presidente do Conselho de Administração da Ânima Educação, e apresentação de Murilo Gun, palestrante e fundador da Keep Learning School, “A Era da Integridade” leva o leitor à conclusão de que ser íntegro e fazer o certo é a única forma de dar certo.

A Era da Integridade — Homo Conscious: A próxima evolução

Preço: R$ 29,99

Páginas: 208

Editora: Gente

Luiz Fernando Lucas, autor do livro "A Era da Integridade" | Divulgação

Luiz Fernando Lucas é escritor e palestrante. Especialista em integridade, ESG, ética e compliance. É formado em Direito pela Universidade de Rio Preto (URP), com MBA em Management & Marketing pela American University Kodog School of Business (UKS), em extensão da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).
Ao longo de mais de 25 anos de carreira, Luiz Fernando Lucas ocupou cargos de liderança e direção como empreendedor e executivo em empresas de vários segmentos e portes. Atuou nas áreas de contratos, sucessão, societária e tributária, aproximando-se cada vez mais do tema integridade. Atualmente é diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Conselheiro do Instituto Capitalismo Consciente.
Como consultor, prestou serviços para importantes empresas, como Farmacêutica Organon, O Boticário, Totvs, Merial, Microsoft, Peoplesoft, HP, Vivo, Volkswagen, Universidade Anhembi Morumbi e Bridgestone-Firestone. Por cinco anos, foi professor de pós-graduação na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), nas disciplinas de planejamento estratégico, comunicação, marcas e marketing.
Em 2012, foi selecionado para o programa FLW (Future Leaders for the World), em Istambul, na Turquia. Ativista por cidadania e consciência na área pública e política, fundou em 2009 o Instituto Acordem e Progresso, com o qual conquistou o Prêmio TOYP Brasil 2011 (The Outstanding Young Persons of the World), patrocinado pela Junior Chamber International (JCI) — ligada ao Fórum Econômico Mundial. O movimento contribuiu para a disseminação de conhecimento e consciência de cidadania e política.

@luizfernandolucas

Economídia

Gustavo Teixeira
[email protected]

+55 16 99760 5730
[email protected]+55 11 4063 6777
@economidia

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta