Pesquisa revela o que os internautas mais desejam aproveitar com a diminuição das restrições nos setores de lazer e viagens

Entre lugares para frequentar, mais da metade dos internautas diz querer ir a shows
A vontade de viajar é um dos principais temas das conversas e o destino praia segue em alta
Cinema é a terceira opção de lazer mais comentada - mas muita gente prefere ir sozinho
A reabertura dos estádios aparece em mais de 7 mil posts

Com a reabertura de vários locais de lazer e o fim, ou diminuição, das restrições impostas pela pandemia, as pessoas começaram a fazer planos e a conversar nas redes sociais sobre o que fazer no seu tempo livre. Mas para onde querem ir? Como querem se divertir? Para saber as respostas, a plataforma de insights STILINGUE realizou uma análise integrada de mais de 523 mil publicações, feitas entre 1º de agosto e 20 de outubro deste ano, coletadas via Social Listening.

A maioria dos posts (60%) foi publicado por mulheres, superando os números dos homens (38%) e organizações (2%). O Twitter foi o principal canal para discutir o assunto (81%), seguido por portais (9%), Youtube (5%) e Facebook (2%).

O dia 14 de outubro foi o que teve mais publicações (9,5 mil) no período analisado. Neste dia, os usuários comentaram mais sobre ir ao show de Camila Cabello no Rock in Rio; ir ao cinema assistir Halloween Kills, Venom e Batman; ir ao estádio ver o Flamengo ou o Corinthians; comprar ingresso para o show do Coldplay; e viajar com os pais.

O que as pessoas mais querem fazer?

Nas conversas sobre os locais e eventos para onde querem ir, pouco mais da metade dos internautas (51%) citam shows, com destaque para as apresentações de Harry Styles (ainda sem novas datas no Brasil), Louis Tomlinson (no Rio de Janeiro, em 27 de maio), Justin Bieber e Demi Lovato (no Rock in Rio, em setembro). A vontade de voltar a viajar também está presente em 31% das publicações, assim como a de ir ao cinema (16%), que fecha o Top 3 das atividades mais desejadas. Idas à praia, futebol, sítio, cachoeira e parque estão entre as demais menções. 

Viajar é preciso

A vontade de viajar é grande, tanto que 140 mil publicações falam a respeito. Internautas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste são os que mais conversam sobre viagens. Mas os posts não ficam só pelo Brasil. Brasileiros ao redor do mundo também demonstram que estão com saudades de fazer as malas, com posts de Portugal, Bolívia, Estados Unidos, Canadá, China e México. 

Com mais destinos para visitar, os usuários também fizeram 3,5 mil postagens sobre viagens aéreas. O termo é associado em algumas publicações à “primeira vez” e também a “medo”. Podem ser observadas também menções sobre dúvida entre viajar de ônibus, carro ou avião.

Deu praia!

O litoral segue sendo um dos principais destinos que são desejo dos brasileiros, com 3,8 mil publicações sobre o tema. “Casa de praia” está entre as expressões mencionadas, sendo associada a “final de semana”, “final de ano” e feriados como o de “15 de novembro”. E quando o termo “praia” é ligado ao termo “vontade”, vemos que os usuários têm outros planos além do mar especificamente: “cinema”, “Recife”, “teatro” e “restaurante chique” foram alguns dos principais temas encontrados.

Vamos pegar um cinema?

A reabertura das salas de cinema chamou a atenção dos usuários, tanto que o termo “ir ao cinema” está em 76 mil publicações. Analisando o comportamento referente a este tema, vemos que em 4,3 mil posts os internautas falam sobre “idas ao cinema sozinho”

E sobre as novidades na telona, relacionando cinema ao termo “assistir” os internautas fizeram 12 mil posts no Twitter, com destaque para Shang Chi (1 mil posts), Venom (970 posts), Homem-Aranha (732), Esquadrão Suicida (494), After 3 (302) e Eternos (185).

Bola na rede!

Um dos momentos mais aguardados pelos torcedores de futebol era a reabertura dos estádios, e o retorno às arquibancadas é comentado em 7,3 mil postagens. Dentro desse contexto, o Flamengo é o campeão de menções (1,9 mil), seguido pelo Corinthians (mil posts), Palmeiras (883), Cruzeiro (449), Grêmio (338) e América Mineiro (8).

Fundada em 2014 em Ouro Preto (MG), a STILINGUE é a única plataforma de Inteligência Artificial para o nosso português, combinando recursos avançados de IA (processamento de linguagem natural, visão computacional e machine learning), para liberar tempo e o potencial dos nossos clientes para um entendimento mais humanizado entre marcas e pessoas. Organiza em um único lugar e em tempo real as conversações derivadas de múltiplos canais digitais, redes sociais, em sites e apps, notícias, CRM e outros canais públicos e privados, para que as empresas possam obter insights valiosos sobre clientes, funcionários, experiências de marca e produto que suas organizações proporcionam para resolver possíveis problemas à medida que surgem e suportar as tomadas de decisões de todos os tipos de negócios. Saiba mais em www.stilingue.com.br

Colaboração da pauta:

Ana Bjornberg / Senior Account Executive
[email protected]
+55 11 99861-6317

SMARTPR 
+55 11 3376 5000 
Av. Paulista, 1374, 6th floor 
www.smartpr.com.br

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta