Evento inédito aborda imigração, negócios e investimentos nos Estados Unidos

USA Experience, seminário de imersão nos EUA idealizado pela Leão Group, acontece em 9 de dezembro em São Paulo

Em 2020, dados do Ministério das Relações Exteriores (MRE) apontam que quase 4 milhões e 200 mil brasileiros residem fora do Brasil, dos quais 42% (1.775.000) estão nos EUA, país que abriga a maior comunidade brasileira. E a tendência é de aumento nos referidos números:

“É um avanço que já vínhamos notando desde 2015, numa média de 10 a 18% ano a ano. De 2018 para 2019, o aumento foi de 29%. Ainda estamos aguardando os dados consolidados de 2020, mas acreditamos que também tenha havido um crescimento exponencial”, explica o especialista em direito internacional, advogado e consultor de negócios internacionais Leonardo Leão, CEO da Leão Group.

Para ajudar a realizar o sonho de morar nos Estados Unidos de vários brasileiros, a empresa Leão Group criou o evento USA Experience. No próximo dia 9 de dezembro, no auditório do escritório da empresa em São Paulo, a partir das 9h, acontecerá o evento gratuito com a participação de especialistas que vão abordar temas como legislação e oportunidades para residência e trabalho nos EUA, bolsas de estudos, investimentos no exterior, aspectos tributários e financiamento de imóveis nos EUA. Além disso, diversas outras experiências no local farão com que os participantes se sintam na terra do Tio Sam por um dia.

Downtown Miami | Imagem por Nicholas Fuentes em Unsplash

Hoje, existem mais de 2 milhões e 500 mil vagas de empregos sobrando nos Estados Unidos. “O sonho americano está mais vivo do que nunca, desde que você vá atrás dele de forma planejada e organizada. E é com esse objetivo que criamos a USA Experience: vamos, literalmente, levar os EUA para diversas cidades ao redor do Brasil e do mundo, a fim de promover a experiência de estar em solo americano, bem como disseminar informações com procedência acerca da realidade norte-americana. Com isso, temos certeza de que o USA Experience irá auxiliar de forma concreta na efetivação do sonho americano de muitas pessoas.

Em relação às possibilidades e oportunidades para brasileiros nos EUA, Leonardo Leão finaliza: “Já sentimos que as empresas estão olhando para a mão de obra estrangeira como solução. Se você tem o sonho americano e quer trabalhar nos Estados Unidos, a janela perfeita é agora. A economia americana está extremamente aquecida, o que é muito positivo para a imigração”.

USA Experience

Data: 9 de dezembro (quinta-feira)

Horário: das 9h às 18h

Endereço: Leão Group, sede São Paulo – Rua Joaquim Floriano, 72 Sala 172 – Itaim Bibi – SP – CEP: 04534-000

Link da inscrição: https://leaogroup.com/usaexperience/

Programação

09h – Recepção e credenciamento

09h15 – Abertura do evento

09h30 – Palestrante Leonardo Leão. Tema: “Legislação imigratória e Oportunidades de residência e trabalho nos Estados Unidos para estrangeiros”

10h10 – Palestrantes João Galdão, Pedro Schwartz e Adriano Moraes. Tema: “Possibilidades de estudos e bolsas esportivas nos Estados Unidos”

11h20 – Palestrante Vinicius Laureano. Tema: “Investimento brasileiro no exterior”

12:20 – Almoço

14h – Palestrante Emerson Correa. Tema: “Aspectos tributários dos EUA”

15h10 – Palestrantes Felipe e Fernando Tolomelli. Tema: “Investimento e financiamento imobiliário nos EUA”

16h10 – Palestrante Alexandre Bacci. Tema: “O sistema de Saúde nos EUA”

17h – Happy Hour com experiências norte-americanas

18h30 – Encerramento

Leonardo Leão é especialista em Direito Internacional, advogado, fundador e CEO/consultor de imigração e negócios internacionais da Leão Group. Mestre em Direito pela University of Miami School of Law, com especialização na University of Miami Division of Continuing & International Education. É pós-graduado em Direito Empresarial e Trabalhista pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui MBA pela Massachusetts Institute of Business. Tem um vasto conhecimento e histórico comprovado de mais de 15 anos fornecendo conselhos indispensáveis aos clientes que buscam orientações em relação a internacionalização de carreiras e negócios.

Leão Group Consulting Services é uma empresa de consultoria registrada nos EUA, com sede no estado da Flórida, com filiais em diversas partes do mundo, como Rio de Janeiro, Lisboa e Milão. Os profissionais contam com sólida formação, sendo graduados por Universidades e Instituições de Ensino mundialmente reconhecidas e com vasta expertise no assessoramento de diversos investidores e companhias ao longo dos anos. A Leão Group ajuda empresas a explorar as grandes oportunidades de negócios em mercados internacionais, como os Estados Unidos e Europa, e contribui para a organização, tomada de decisão, diagnóstico e formulação de soluções para os mais variados modelos de negócio.

Colaboração da pauta:

Bartira Betini Comunicação 

Mariana Hummel
+55 11 99995 9135
[email protected]
[email protected]
@betinicomunica

Este artigo é um oferecimento de Touchédigital Marketing OnLine
Inteligência em Marketing Digital

touche-presenca-online-jan21-(2)
touche-presenca-online-jan21-(3)
touche-presenca-online-jan21-(4)
touche-presenca-online-jan21-(5)
presenca-online-campanha-touche (6)
Anterior
Próximo

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta