Leve e delicada

Chef Bruna Nascimento

Olá, pessoal, tudo bom com vocês?

O ano já está quase acabando e você já pensou no menu do final de ano? Para facilitar seu final de ano, vou fazer uma série de receitas simples, porém deliciosas.

Hoje vamos começar com uma delicada Panna cotta, ideal para dias quentes pois é refrescante e perfeita após refeições pesadas como as ceias de Natal, mas já sabe se fizer para sua ceia, posta nas redes e marca a Dolce Morumbi (@dolcemorumbi)!

A Panna cotta veio da Itália, em Piemonte e vai poucos ingredientes, ela é “neutra” pois é de baunilha, porém o que vai dar um “up” no sabor é a calda que vai por cima.

Receita:

  • 400 ml de creme de leite fresco (pode usar de lata, mas fica mais gostoso com o fresco)
  • 120 Gr de açúcar refinado
  • 10 Gr de gelatina incolor sem sabor
  • 100 ml de leite integral
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha ou ½ fava de baunilha

Em um bowl coloque o leite e a gelatina e deixe hidratando por 5 minutos, enquanto isso em uma panela leve ao fogo creme de leite e açúcar e deixe aquecer e o açúcar dissolver, desligue o fogo, acrescente a baunilha e a gelatina e mexa até que esteja derretida. Coloque em taças ou copos e leve à geladeira por 4 horas ou até que esteja firme e gelada.

Calda de Morango

  • 2 caixinhas de morango sem as folhas verdes
  • 100 Gr de açúcar refinado
  • Suco e raspas de 1 limão
  • 100 ml de água

Em uma panela coloque todos os ingredientes e deixe cozinhar em fogo baixo. Quando o líquido secar e a calda engrossar como uma geleia mais mole, desligue o fogo e leve à geladeira. Quando fria coloque por cima da Panna cotta e decore com morangos frescos.

Essa Panna cotta vai ser o “gran finale” da sua ceia, pode apostar.  Semana que vem tem mais receita boa!

Ótimo domingo a todos.

Imagens fornecidas por Chef Bruna Nascimento

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

 

Olá! 🤩

Tudo bom com você?

Como todo final de ano, estou fazendo deliciosas Ceias de Natal, sobremesas e panetones trufados e salgados, para deixar seu Natal e Ano Novo ainda mais gostoso e prático pra você apenas curtir e se divertir. 😉🎄

Estou enviando meu cardápio, caso você tenha dúvidas basta entrar em contato ou se puder me indicar para amigos e familiares, sou imensamente grata! 🌹

Desde já agradeço a sua atenção.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!