Alunos do Colégio Miguel de Cervantes doam cadeira de rodas para o Hospital Darcy Vargas em São Paulo

Ação faz parte do Projeto "Lacre Amigo", parceria entre estudantes do ensino fundamental do Cervantes e a empresa Arteris

O Projeto “Lacre Amigo”, uma parceria entre estudantes do ensino fundamental do Colégio Miguel de Cervantes, na capital paulista, e a empresa Arteris, resultou em mais uma cadeira de rodas entregue, neste mês de dezembro, para o Hospital Infantil Darcy Vargas, localizado no bairro do Morumbi, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e referência no atendimento e tratamento de crianças com câncer.

Em plena pandemia, o Projeto “Lacre Amigo” não parou uma semana e conseguiu, em um ano, arrecadar 180 garrafas de 2 litros, repletas de lacres de latinhas de alumínio, suficientes para serem trocados por uma cadeira de rodas que o Hospital Darcy Vargas doa para famílias carentes que necessitam dela para crianças ou jovens.

Para a professora Rocio de Simón, coordenadora do CAS (Criatividade, Atividade e Serviços), que faz parte do Programa de Diploma IB dos alunos do Ensino Médio do Colégio Miguel de Cervantes, “faz parte do currículo dos nossos alunos, afrontarem desafios e desenvolverem um projeto colaborativo que precisa atender a uma necessidade real da comunidade e o Projeto Lacre Amigo incentiva nossos alunos a desenvolverem uma ação importante para a sustentabilidade social e ambiental”.

O Projeto continua em 2022 e quem quiser colaborar com os alunos na arrecadação já pode ir juntando os lacres que vão começar a ser recolhidos novamente a partir de fevereiro de 2022.

O Colégio Miguel de Cervantes é uma instituição educacional internacional fundada em 1978 por um grupo de espanhóis radicados em São Paulo, que contaram com a colaboração do governo espanhol. Constitui-se em uma instituição hispano-brasileira, de caráter particular e com fundamentos humanistas, que tem como objetivo oferecer à sociedade uma educação de qualidade, criativa e inovadora e difundir a língua e a cultura espanholas. O Colégio Miguel de Cervantes tem aproximadamente 1,7 mil alunos, mais de 230 profissionais que trabalham no âmbito pedagógico e ocupa uma área de 60 mil metros quadrados, no Bairro do Morumbi. A sua mantenedora é a Associação Colégio Espanhol de São Paulo (ACESP).

Colaboração da pauta:

LF&Cia Comunicação Integrada

Marco Barone
atendimento2@lfciacomunicacao.com.br
+55 11 98655 5258

Rodolfo Bonventti
+55 11 99930 0901

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta