Dicas para não ter dor de cabeça em obras de banheiros e cozinhas

Cômodos que combinam hidráulica e elétrica merecem uma atenção especial na hora das reformas

Quando se fala em reformas, é comum que as pessoas se lembrem dos gastos e dos cômodos bagunçados. A percepção piora quando se trata de obras em cozinhas e banheiros, locais importantes e que envolvem questões de elétrica e hidráulica. Entretanto, é possível sim repaginar tais espaços sem dor de cabeça. Para ajudar quem está reformando ou pretende reformar esses ambientes, George Argolo, especialista na área de hidráulica e elétrica cadastrado no GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do país, compartilha dicas.

Não contrate vários profissionais ao mesmo tempo

O ideal é contratar um profissional híbrido para fazer o serviço completo. Contratar dois ou mais profissionais, além de significar um custo maior, aumentará o tempo para a conclusão da reforma, pois um profissional dependerá do término do serviço do outro.

Atente-se à quantidade de tomadas

A quantidade de tomadas deve ser pensada de acordo com o número de eletrodomésticos que ficam ligados 24h, como fogão e geladeira, e eletrodomésticos usados esporadicamente, como liquidificador e batedeira. O indicado é ter, no mínimo, 3 tomadas para os eletrodomésticos fixos; uma de cada lado do tampo da pia, para os avulsos; e outra abaixo do tampo para uma lava-louças, que exige uma voltagem maior. Cerca de 6 tomadas no mínimo no caso da cozinha.

Atente-se à instalação

Tomadas de potências diferentes exigem instalações diferentes. O ideal é ter em mente quais aparelhos serão usados no ambiente em questão. Em um circuito único, o aparelho que consome mais energia acaba fazendo com que o que menos consome atue com deficiência.

Saiba quais eletrodomésticos serão instalados

Alguns equipamentos, como lava-louças e forno elétrico exigem um circuito independente. Essa especificação é descrita no próprio manual do eletrodoméstico, mas alguns engenheiros podem exigir a instalação independente caso julguem necessário. O ideal é projetar todas as necessidades antes de iniciar a reforma para evitar problemas posteriores.

Tenha o projeto em mãos

Nele estão descritos todos os pontos elétricos e tubulações. Sem o projeto, a chance de ter uma grande surpresa na reforma é quase garantida. Uma dica para esses casos é tentar desenhar um rascunho junto com o proprietário e não se esqueça: ao concluir a construção de uma casa é extremamente necessário guardar bem o projetos, já que nas reformas ele é indispensável.

Prefira marcas conhecidas

Evite usar marcas de equipamentos desconhecidas pelo baixo custo. No final das contas o prejuízo fará com que você tenha que investir mais de qualquer forma.

Escolha bem o sifão das torneiras

O sifão ideal varia conforme as condições da instalação. O sanfonado é o mais versátil, ele faz a curva para atender à necessidade, por isso é o mais indicado para pias de cozinha e banheiro.

Pense na economia

Nas descargas, opte pela instalação de uma caixa acoplada. Ela é a mais indicada pois controla o volume de água dispensado em cada descarga.

Não se esqueça da iluminação

A luz fria é a mais indicada para os banheiros por não permitir aquecimento e ter maior durabilidade, já a claridade pode variar conforme a potência.

Para tornar a reforma uma experiência agradável, o GetNinjas conta com profissionais em mais de 500 categorias de serviços e, em apenas alguns cliques, o usuário pode solicitar os serviços disponíveis pela empresa de maneira rápida, prática e segura.

Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web -, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil e foi listado no Novo Mercado da B3 em 2021. No mesmo ano, a companhia foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Colaboração de pauta:

Fala Criativa

Bianca Fieri
[email protected]
+55 11 94155 1221

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta