Olá, pessoal, feliz ano novo!
Como vocês estão? Espero que tenham tido uma passagem de ano maravilhosa, afinal depois de um ano difícil e complicado, o importante é estarmos bem, e com saúde.
A comida tem um poder enorme. Ela une culturas, porém também pode separá-las. Tem o poder de cura em algumas, e até mesmo em rituais de outras. Me digam quais foram as superstições para este ano! Eu já tive várias: só comer bichos que andassem para frente; não comer frango na hora da ceia; mesmo tendo comido por anos, e percebendo que nada mudara por causa disso, mas tenho o costume de comer lentilha para atrair prosperidade, mesmo não apreciando tanto; e ainda tem a importância de comer romã a meia noite, que também não gosto (risos).
Esse ano me dei conta que, superstições funcionando ou não, o importante é que tenha comida na mesa, não importa qual. Neste ano vou me permitir comer o que gosto, coisas simples que não precisa ser apenas no final do ano para apreciar.
A comida tem esse poder. Comer coisas em determinada época porque é o costume da família fazê-lo, deixa marcas e recordações lindas. Nos faz lembrar das pessoas e suas tradições sempre que vemos certos alimento.
Eu acho isso tão mágico e se você parar pra refletir quais são seus pratos favoritos, certamente saberá me apontar quem são as pessoas que melhor cozinham aquilo pra você.
Esse é dos poderes que o alimento e as refeições trazem.
Este é um artigo para reflexão. Para que neste ano que se inicia, possamos criar mais memórias afetivas através do alimento, proporcionando alegria para aqueles que amamos e queremos por perto. E não importa o alimento porque o que eu mais lembro da minha avó era um mingau de aveia delicioso que ela fazia, e que ninguém faz igual.
Essas são lembranças que ficam, e que marcam a nossa psique. E são esses pequenos momentos que nos salvam do quanto caótico é nosso dia a dia.
Que 2022 seja de muitas lembranças boas, de afeto e de comida simples e boa, sendo compartilhada com quem amamos.
Um feliz ano a todos! Que brilhem muito.
Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.
Conheça seus perfis:
Imagem destacada da Publicação
Assine
Nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!