Dicas para viajar de avião em 2022

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

O mundo mudou muito nos últimos dois anos e o que conhecemos para embarcar em um avião já não existem mais. Confira algumas dicas para que a sua viagem em 2022 seja a melhor experiência possível

A pandemia mudou muita coisa entre elas viajar de avião. Os passageiros têm novas regras e o costume de simplesmente estar na sala de embarque na hora marcada já não é tão simples assim. Abaixo listamos algumas ações que você deve pensar antes de viajar.

Documentos e regras do seu destino

Ninguém melhor do que o seu agente e viagens para te ajudar a saber exatamente cada regra para cada destino. Além disso, verifique a validade dos seus documentos mesmo que o voo seja nacional, pois documentos com mais de 10 anos de uso podem ser declinados na hora da apresentação. Além disso, é preciso cuidado e atenção porque as regras têm mudado muito rapidamente.

Máscara correta

Acessório obrigatório durante viagens, as máscaras podem ser uma das maiores dúvidas dos passageiros. Cada companhia aérea tem uma normal, então contate o seu agente de viagens para saber mais detalhes que ele irá te orientar melhor. Ah, não esqueça de sempre ter máscaras reservas caso seja necessário.

Bagagem despachada

A gente ouve muito por aí que o ideal é comprar a mala despachada depois que compramos a passagem. Isso é mentira. Quando você compra juntamente com a passagem, a bagagem tende a ter um preço mais camarada do que comprar online ou no aeroporto. Pense nisso!

Status do voo

Confira o status do seu voo antes de sair de casa. Você pode fazer isso ligando para o seu agente de viagens, falando com a companhia aéreo ou acessando o site da empresa.

Check-in online

Uma das maiores praticidades que a tecnologia trouxe em viagens é o check-in online. Ele facilita o embarque e torna mais prático o processo de despacho de malas. Não deixe de fazer o seu, porém fique atento, pois cada empresa aérea tem uma regra para realizar o check-in online.

Chegue mais cedo

Se você costuma chegar sempre em cima da hora no aeroporto deve mudar isso o quanto antes. Para voos internacionais a nova recomendação é chegar com 4 horas de antecedência em relação ao voo e 2 horas para voos nacionais. Com as novas normas de protocolos de saúde os processos regulatórios têm levado mais tempo que o normal.

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

Av. das Nações Unidas, 12551
17º andar – São Paulo – SP
+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta