As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

TRIPDICAS AB DOLCE

Oferecimento 

Criada pelos gregos, a lista das 7 Maravilhas do Mundo era conhecida como “Ta hepta Thaemata”, e em 2007 foi aberta uma votação para escolher as 7 Maravilhas do Mundo Moderno que apresentamos em nossa coluna hoje

Pirâmide de Chichen Itza, México | Imagem de José Andrés Pacheco Cortés por Pixabay

Até 2007, o mundo conhecia as Sete Maravilhas do Mundo como sendo obras clássicas de tempos passados e que marcaram sua época na história da humanidade. Naquele ano, porém, foi realizada uma votação com mais de 100 milhões de votantes para declarar as Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno. A lista a seguir traz os vencedores e é apresentada sem classificação. No final da matéria também listamos as Maravilhas antigas para que você faça uma comparação.

GRANDE MURALHA (CHINA)

Construída entre os séculos V a.C e XVI d.C, a Grande Muralha da China é uma fortificação de pedra e terra criada para proteger as fronteiras do Império Chinês da invasão dos mongóis. Ela é, na verdade, uma sucessão de várias paredes, abrangendo aproximadamente 4 mil milhas, tornando-a a maior estrutura artificial do mundo.

CRISTO REDENTOR (BRASIL)

A estátua do Cristo Redentor em estilo Art Deco paira sobre os brasileiros na montanha do Corcovado, em um estado imponente de benção eterna desde 1931. A estátua de concreto e pedra-sabão reforçada de 90 metros foi projetada por Heitor da Silva Costa. Ela se tornou um ícone facilmente reconhecido para o Rio de Janeiro e o Brasil.

MACHU PICCHU (PERU)

Os estudiosos consideram que Machu Picchu, uma cidade inca de granito precariamente situada entre dois altos picos andinos, é um centro arqueológico sagrado da capital inca de Cusco. Construída no auge do Império Inca, em meados dos anos 1.400, esta cidadela montanhosa foi posteriormente abandonada. O local permaneceu desconhecido, exceto para os habitantes locais até 1911, quando foi redescoberto pelo arqueólogo Hiram Bingham. O sítio só pode ser acessado a pé, de trem ou de helicóptero, a maioria dos visitantes visita de trem da vizinha Cusco.

Cristo Redentor, Rio de Janeiro, Brasil | Imagem de Armando Paiva Foto por Pixabay

CHICHEN ITZA (MÉXICO)

A genialidade e a adaptabilidade da cultura Maia podem ser vistas nas esplendidas ruínas de Chichen Itza. Essa cidade poderosa, um centro comercial de roupas, escravos, mel e sal, floresceu em, aproximadamente, 800 a 1.200 e atuou como o centro político e econômico da civilização maia. A ruína mais familiar do local é o El Caracol, um sofisticado observatório astronômico.

COLISEU ROMANO (ITÁLIA)

O ícone mais duradouro de Roma, se não da Itália, é sem dúvida o Coliseu. Construído entre 70 e 80 d.C., foi utilizado por cerca de 500 anos. A estrutura elíptica comportava quase 50 mil de espectadores, que se reuniam para assistir aos eventos de gladiadores e outros espetáculos públicos, incluindo reconstituições de batalhas, caçadas de animais e execuções. Terremotos e ladrões de pedras deixaram o Coliseu em estado de ruína, mas partes da estrutura permanecem abertas aos turistas.

TAJ MAHAL (ÍNDIA)

Um mausoléu encomendado para a esposa do imperador Mughal Shah Jahan, o Taj Mahal foi construído entre 1632 e 1648. Considerado o espécime mais perfeito da arte muçulmana na Índia, a estrutura de mármore branco na verdade representa vários estilos arquitetônicos, incluindo persa, islâmico, turco e indiano. O Taj Mahal também abrange jardins formais de caminhos elevados, canteiros afundados e uma piscina refletora linear.

PETRA (JORDÂNIA)

Declarada Patrimônio da Humanidade em 1985, Petra era a capital do império nabateu do rei Aretas IV e provavelmente existia em seu auge desde 9 a.C. até 40 d.C. Os membros desta civilização provaram ser os primeiros especialistas em manipular a tecnologia da água, construindo tuneis e câmaras de água intrincados, o que ajudou a criar um pseudo-oásis. Várias estruturas incríveis esculpidas em pedra, um anfiteatro de 4 mil lugares e o mosteiro El-Deir também ajudaram o local a ganhar fama.

A seguir a lista das Primeiras Sete Maravilhas:

  • Pirâmides de Gizé
  • Jardins Suspensos da Babilônia
  • Estátua de Zeus
  • Templo de Ártemis
  • Mausoléu de Mausolo
  • Colosso de Rhodes
  • Farol de Alexandria

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

Av. das Nações Unidas, 12551
17º andar – São Paulo – SP
+55 11 99919 1010
[email protected]
@abtoursviagens
@tripdicasab

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta