Plataforma multisserviços cresce com modelo de empreendimento a baixo custo

Marketing & Mercado

Oferecimento 

Aplicativo fornece serviços que oferecem de higiene automotiva, bem-estar até cuidado com os pets

Divulgação

Depois de um ano que recebeu mais downloads do que nunca, os aplicativos devem se concentrar em influenciar a descoberta do usuário. Segundo pesquisas do app Annie, líder global de dados e análises móveis, no segundo trimestre de 2021, o tempo gasto com aplicativos apresentou um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. A plataforma multisserviços Lavô reforça esses dados com crescimento de mais de 40% de 2020 para 2021, oferecendo serviços delivery para o lar, como:  lavagem automotiva e estética automotiva, limpeza para estofados, estética náutica a cuidados de bem-estar como manicure, estética de unhas e massagens.

Empreender a baixo custo

As chances de empreender com o aplicativo são atrativas já que o parceiro investe apenas em especialização (cursos específicos da área em que pretende atuar) e produtos. O investimento depende de com quais e quantas atividades a pessoa irá trabalhar e está na média de 1,2 mil reais. Já os ganhos, também de acordo com o serviço prestado e tempo que o prestador irá dedicar a esse trabalho, podem chegar ao patamar de 3,5 mil reais por semana.

O app recolhe oferece ajuda de custo em deslocamentos e recolhe deste uma taxa fixa semanal de 10 a 15%, a menor do mercado. “Acreditamos que em um tempo de incertezas e pandemia, esta pode ser uma grande oportunidade para muitas pessoas que estão desempregadas, procurando empreender ou mesmo buscando alternativas de renda extra”, comenta Ricardo Pereira, CEO da Lavô.

Os planos são de continuar crescendo com as operações no Brasil e na Europa (o app já está em Portugal), já que o sistema permite que lojas, empresas e autônomos façam parte da plataforma que preza pela segurança e comodidade para o usuário ao exigir certificações e documentação em ordem de seus parceiros. “Nossa ideia é contar com profissionais gabaritados e com a possibilidade de isto acontecer com segurança no conforto de cada lar, levando tranquilidade e economia aos nossos usuários”, finaliza Pereira.

Divulgação

Cases: de empregados a empreendedores

Fábio Santos Souza é de Jitaúna, Bahia. Em 2014, veio para São Paulo para passar alguns dias, mas, acabou fixando residência na capital.

Na época, conseguiu um emprego fixo como ajudante geral, porém, com a pandemia veio o desemprego e Fábio começou a buscar formas de investir que coubessem dentro do seu bolso. No início de 2021, em um programa de TV, conheceu a plataforma Lavô Online e nela visualizou uma oportunidade de recomeçar no mercado de trabalho, agora como empreendedor e fazendo o que gostava.

Inicialmente, investiu 1,6 mil reais em cursos e certificações. Já no primeiro mês, obteve um lucro de mais de 2 mil reais, que, segundo o parceiro, continua crescendo e está, nesse momento, na faixa de 5 mil reais/ mês.

Fábio comenta que, atualmente, usa transporte público para ir até seus clientes e, como carrega todo o material necessário para as lavagens em uma mochila, isso não é um impedimento, além de contar com ajuda de custo da plataforma nesse deslocamento. Paralelamente, está providenciando sua carteira de habilitação para agilizar os atendimentos que estão batendo à sua porta.

 

Em meados de 2020, Radjala Fábio Cardoso Albernaz, de Brasília-DF, trabalhava em um pátio de vendas de veículos multimarcas. À época conheceu o app Lavô online e resolveu investir neste como renda extra.

Divulgação

Porém, em setembro, Radjala passou de empregado a empreendedor. Essa mudança aconteceu quando ele percebeu que na primeira semana já havia recuperado seu investimento inicial de 400 reais (produtos e equipamentos) e na segunda dobrado seu faturamento.

Sua esposa, Stellita Albernaz Gomes Cardoso, trabalhava, até então, em uma loja de doces. Em março ficou desempregada e passou a procurar emprego por meses, mas, não encontrou.

Um dia, o casal resolveu sair junto para uma prestação de serviços e foi então que percebeu que unidos agilizavam as lavagens e conseguiam atender mais clientes. Atualmente, ambos faturam de 600 a 1000 reais por semana, somente com a lavagem de carros. A expectativa é que os ganhos semanais cresçam na faixa de 900 a 1400.

Albernaz comenta que já agregou os serviços de lavagem de estofados e estética automotiva em seu portfólio porque isso agrega valor ao contratante, que pode contar com um só fornecedor para várias demandas. Também entende que seu trabalho precisa inspirar confiança em quem o contrata, já que vai até a residência do cliente, por isso, investe seu tempo em cursos profissionalizantes e produtos de alta performance. Outro ponto que considera crucial é a pontualidade e excelência em sua prestação de serviços.

A Lavô

Em 2016, os empreendedores Ricardo e Patrícia Pereira, que então moravam nos Estados Unidos, viram uma van que ia até a casa dos clientes limpar seus veículos e apostaram que o modelo de negócio teria sucesso no Brasil. Foi então que ambos decidiram retornar ao país, iniciando a startup em 2018, em Brasília.

A partir de 2019, a empresa começou a se expandir pelo país e, atualmente, está presente em cidades como Belo Horizonte, Manaus, Fortaleza, Belém, Aracaju, Salvador, Vitória, Vila Velha, Goiânia, Campinas, Goiânia, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Uberlândia, Ribeirão Preto, Curitiba, Balneário Camboriú e Florianópolis. Além disso, ao final de 2020, firmou uma parceria de peso com investidores em Portugal, iniciando suas atividades na Europa por volta de março de 2021, em Lisboa.

Há uma preocupação constante com o conforto e a segurança do consumidor, por parte da empesa, então, cada parceiro que se filia para prestar serviços deve apresentar certificados de conclusão de cursos que o qualifiquem para a atividade a que se candidata, além de documentos que comprovem sua idoneidade. A flexibilidade no agendamento também é uma premissa, já que os serviços podem ser solicitados com até 36 horas de antecedência.

Neste período de pandemia, a empresa se preparou para atender todos os protocolos de segurança da COVID-19 e incentiva seus parceiros de lavagens (carros e estofados) a usarem produtos para desinfecção do vírus.

Site da empresa: https://lavo.online
Facebook: https://www.facebook.com/lavoonline
Instagram: https://www.instagram.com/lavoonline/

Colaboração da pauta:

Marilucia Caramalac
[email protected]
+55 19 99181-7889

Marta Lanzoni
[email protected]
+55 19 98338-9675

Este artigo é um oferecimento de Touchédigital Marketing OnLine
Inteligência em Marketing Digital

touche-presenca-online-jan21-(2)
touche-presenca-online-jan21-(3)
touche-presenca-online-jan21-(4)
touche-presenca-online-jan21-(5)
presenca-online-campanha-touche (6)
Anterior
Próximo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta