Principais óleos essenciais para crianças e como usá-los

Espaço Dolce Inanna

Óleos essenciais ajudam a acalmar, cicatrizar, desinfetar, estimular, conservar alimentos, ou atuar como bactericida, repelente, inseticida, fungicida e agente de limpeza natural.

Cada um tem atua em uma determinada natureza. Veja quais são suas propriedades.

Camomila Romana: – para cólicas abdominais, dor de ouvido, dores musculares e juntas inflamadas, febre. Ótimo calmante, sedativo.

Eucalipto resfriado, gripe, catarro, dor de garganta, cansaço mental, dor de cabeça, frieira. É estimulante, expectorante. Limpa o ambiente. Ideal para crianças tímidas. Uso em crianças tímidas. Uso em crianças a partir de 3 anos.

Laranja Doce: trabalha a alegria. É uma aroma agradável que pode ser usado em crianças para realçar a tranquilidade (não aplicar na pele antes de se expor ao sol).

Lavanda: é o óleo essencial “coringa”. Efeitos calmantes e antiestresse. Desintoxicante. Útil nas cicatrizações, queimaduras, reumatismo, frieira, eczemas, picadas de inseto, enxaqueca, insônia. Restaurador da energia. Equilibra e harmoniza.

Lavandin: Dores musculares. É mais suave que a Lavanda. Ideal para crianças que são mais sensíveis. Uma gota no travesseiro ou no lenço acalma e produz uma noite de sono tranquilo.

Lemongrass – aumenta a concentração. Devolve a energia. Tranquiliza crianças agitadas. Elimina o cansaço. Usar em aromatizadores, 2 gotas em água.

Ravensara: combate das infecções gripais. Aumenta a imunidade. É refrescante. Tem aroma suave, as crianças gostam mais que o do Eucalipto; excelente auxilio nos processos respiratórias.

Tangerina: assim como a laranja doce, a Tangerina é uma ótima indicação para ser usada nos banhos de bebês para acalmar e devolver a alegria natural da criança. Alguns hospitais da França usam Tangerina na sala de parto para recepcionar as crianças. É uma mensagem de boas-vindas através do aroma. (Após o uso, não se expor ao sol)

Tea tree: Forte propriedade antisséptica. Aumenta a imunidade. Complemento nos tratamentos anti bactérias, vírus e fungos. É um dos óleos essenciais importantes que garantem a imunidade do organismo.

Orientações básicas de como usar óleo essencial em crianças:

Banho de banheira – até 2 gotas – para dissolver bem as gotas, misture-as a um pouco de leite antes de colocar na banheira.

Banho de chuveiro – 1 gota – na esponja, misturado com sabonete.

Cerâmicas porosas – até 4 gotas -Puro. Use no quarto, guarda-roupas etc.

Compressas – até 2 gotas – em uma xícara com água morna ou fria

Difusor – 1 gota/ m2 – Use conforme as propriedades dos óleos

Móveis, chão de madeira e pisos – até 10 gotas/5 L de água – escolha óleos que atendam às necessidades da criança e passe na casa, móveis do quarto etc.

Óleos de massagem (para o corpo) – 1 ou 2 gotas/30 ml de óleo vegetal 1 – agite bem antes de usar

Com tratamento: com orientação de profissional qualificado – podem auxiliar tratamentos para o corpo e para a mente.

Spray ambiental – até 5 gotas/60ml de água destilada – evite vaporizar nos móveis. Ótimo para cuidar dos quartos.

Travesseiros – 1 gota – direto na fronha ou algodão. Não use nas áreas próxima dos olhos e nariz.

Esta coluna é uma colaboração do Espaço Inanna

Com o foco de promover o bem estar e a saúde, levando em conta os aspectos emocionais, físicos e espirituais, o Espaço Inanna Terapias Holísticas e Integrativas, em parceria na Seção Bem-estar da Dolce Morumbi trará artigos com informações que ajudarão você a ter uma vida mais tranquila, elevar a sua autoestima e autoconfiança, trazer mais coragem para agir e conquistar seus sonhos e ajudar na sua prosperidade financeira e emocional. Queremos ajudar você a encontrar e tratar a raiz dos seus problemas mostrando um caminho de autoconhecimento e evolução pessoal. O Espaço Inanna foi inaugurado em 2016 no Morumbi, e consta com atendimentos em terapia holística, cursos e vivências. No ano de 2020 ganhou o prêmio Melhor do Morumbi, como o melhor Espaço de Terapias Holísticas do nosso bairro. Contamos com diversos profissionais e temos atendimentos em: Floral, Aromaterapia, Reiki, Radiestesia, Alinhamento de Chakras, Fitoenergética, Fitoterapia, Ayurveda, Cristaloterapia, Cromoterapia, Auriculoterapia, Constelação Familiar, Neurolinguística, Psicologia Junguiana, Tarot, Numerologia, Mesa Radionica, Astrologia, Benção do Útero, Terapia Menstrual, Ovo Yoni Terapia, Ginecologia Natural da Mulher, Divino Pós-Parto, Grupos de Sagrado Feminino, Yoga, Massagens Siga nos e conheça nosso trabalho: Site: www.espacoinanna.com.br Instagram: @espacoinanna Facebook: @EspacoInanna

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta